Babá é flagrada agredindo bebê de um ano e meio em casa no bairro São Francisco

Pais de duas meninas gêmeas de um ano e meio de idade se surpreenderam ao verificar imagens de uma câmera instalada dentro de casa. Depois de suspeitarem do comportamento de uma das meninas e de verificar marcas encontradas em seu corpo, eles decidiram instalar equipamentos de filmagem no interior da casa para acompanhar o que ocorria no momento em que as filhas ficavam com a babá. As imagens registradas na última sexta-feira, dia 26, mostram a cuidadora agredindo de forma covarde uma das pequenas no rosto, enquanto a alimentava.
O caso ocorreu em uma residência no bairro São Francisco, em Bento Gonçalves. Os pais registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Segundo o delegado Arthur Hermes Reguse, responsável pela investigação, a acusada foi chamada a prestar depoimento, mas não se manifestou sobre as gravações em que aparece batendo na criança. Informalmente, contudo, disse que se sentiu pressionada para que elas se alimentassem.
A suspeita é de que as agressões já aconteciam há um bom tempo. Mesmo assim, o delegado destaca a ação dos pais, que, ao perceberem o possível problema, tomaram medidas para descobrir o que estaria ocorrendo.
De acordo com a polícia, a babá atua como enfermeira há 13 anos e não teve sua identidade divulgada pelas autoridades. O pai, inclusive, esteve no local em que ela trabalha e entregou as imagens, pois teme pela segurança de outras crianças. A mulher será agora indiciada pelos crimes de lesão corporal e maus-tratos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.