Batalhão de Choque de Caxias recebe novas viaturas semiblindadas

Veículos serão utilizados no enfrentamento à criminalidade na Serra Gaúcha

Na sexta-feira, 18/03, o 4ºBPChoque de Caxias do Sul recebeu sete novas viaturas semiblindadas para serem utilizadas pelo efetivo policial militar no enfrentamento à criminalidade na Serra Gaúcha. A cerimônia de entrega foi realizada em Porto Alegre, durante passagem de comando da Brigada Militar do RS.

As novas viaturas são Pick-up e SUV, da marca Toyota, e foram adquiridas com recursos provenientes do Programa de Incentivo ao aparelhamento da Segurança Púbica (PISEG) e com recursos orçamentários do Estado.

Inédita no país, a Lei estadual nº 15.224, de 10 de setembro de 2018, foi instituída no Estado do Rio Grande do Sul e possibilita aos empresários e às empresas destinar parte do que devem em ICMS – até 5% mensalmente – para uma unidade da Brigada Militar para que sejam adquiridas armas de fogo, viaturas e equipamentos para serem utilizados pelos policiais militares para efetivar o embate à violência e à criminalidade.

O 4ºBPChoque, instalado há cerca de dois anos e meio em Caxias do Sul, e que tem como missão atuar na prevenção e repressão qualificada da criminalidade na região, visa aumentar sua capacidade operativa e a eficiência dos serviços prestados à sociedade e, sendo assim, necessita do apoio da sociedade empresarial para efetivar seu aparelhamento.

Nesse sentido, a estruturação do 4ºBPChq, no que se refere à aquisição de viaturas e equipamentos (armas de fogo longas e curtas, capacetes, placas e escudos balísticos, armas de energia conduzida, radio transmissores, etc.), está sendo possível através de recursos advindos da Lei estadual de incentivo à segurança pública, bem como de recursos orçamentários.

“Ratificamos nossos sinceros agradecimentos pelo apoio incondicional recebido da sociedade da serra gaúcha, em especial, na aquisição – através do programa PISEG – de 03 (três), das 04 (quatro) viaturas recebidas pelo 4ºBPChq, na data de hoje. Ademais disso, com o projeto citado já foram adquiridos capacetes balísticos e armas de fogo para o efetivo policial militar”, escreveu a corporação.

Mais informações sobre a Lei de Incentivo ao aparelhamento da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul no site: www.piseg.rs.gov.br; bem como através do fone (54) 3204-5232, e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.