Bebê atropelado ao engatinhar até meio da rua passa por cirurgia em Porto Alegre

O motorista não prestou socorro, de acordo com a polícia; o homem foi localizado e prestou depoimento na delegacia da cidade e foi liberado; ele deve responder pelo caso em liberdade

Foto: Reprodução

bebê de um ano e quatro meses que foi atropelado em Itaqui, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, passou por uma cirurgia, na quinta-feira, 18/05. Nathariel Costa Marques foi atingido por um carro ao engatinhar até o meio de uma rua, na manhã de quarta, 17/05.

Nathariel permanece internado no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre. O HPS informou que o estado de saúde dele é grave, porém estável, e a sedação está sendo diminuída para uma avaliação. O menino foi diagnosticado com traumatismo cranioencefálico.


“Ele já acordou depois da cirurgia, mas não consegue permanecer acordado durante muito tempo. A cabeça dele ainda está bastante inchada e ele estava sedado. Essa última noite ele passou bem”, comentou a avó do menino.

De acordo com a mãe do bebê, ele saiu de casa sem que os pais percebessem e foi atrás de um skate que costumava brincar. Após pegar o brinquedo, ele segue engatinhando para o meio da rua até que é atropelado por um carro.

O motorista não prestou socorro, de acordo com a polícia. O homem foi localizado e prestou depoimento na delegacia da cidade e foi liberado. Ele deve responder pelo caso em liberdade.

Confira o momento do atropelamento:

Fonte G1 RS