Bebê comemora seu primeiro ano de vida na UTI Pediátrica do Tacchini

Celebração especial da pequena Beatriz dos Santos Kuczmarski contou com a presença da mãe Fabiele Neves dos Santos e de toda a equipe do setor

Fotos: Alexandre Brusa

A terça-feira, 19/07, ficará marcada no coração da família da pequena Beatriz dos Santos Kuczmarski. Internada há dez meses no Tacchini, a pequena celebrou o seu primeiro ano de vida ao lado da mãe, Fabiele Neves dos Santos, e de toda equipe da UTI Pediátrica.

Beatriz nasceu antes do esperado e, desde então, vem apresentando uma série de problemas de saúde. Levou um tempo até os médicos a diagnosticarem com a Síndrome de West, causadora de espasmos infantis, interrupção do desenvolvimento e de uma alteração específica no eletroencefalograma, chamada de hipsarritmia.

Hoje, após meses de internação, a mãe Fabiele afirma que já se percebe uma nova Beatriz. “A trajetória dela foi bem complicada. Passamos muitos momentos difíceis, mas com muita fé e muita luta, hoje podemos dizer que ela está melhor”, relata a mãe. “Ela vem lutando pela vidinha dela desde o começo. É uma guerreira e eu me inspiro muito nela. Ela quem me dá forças e motivação para seguir em frente”, complementa.

Atualmente, a família está aguardando a liberação de um leito de UTI em Porto Alegre para que Beatriz consiga fazer uma cirurgia na mandíbula – procedimento essencial para continuar sua melhora gradativa. “Estamos fazendo de tudo para conseguir que esse leito seja liberado. E logo vai ser. A fé de uma mãe move montanhas”, declara Fabiele, que já anunciou o desejo de se tornar técnica em enfermagem, após acompanhar todo processo de recuperação da filha.

Nas redes sociais, o Hospital Tacchini externou seu carinho pela pequena. “Nós, do Tacchini, desejamos vida longa para a Bea e para toda sua família, que acompanha de perto sua evolução diária”, escreveu o hospital.

Foto: arquivo pessoal
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.