Bebê de um ano morre com quadro infeccioso agudo

Uma menina de um ano e três meses faleceu no último sábado, dia 26, depois de um quadro infeccioso gravíssimo provocado por um problema na coagulação sanguínea. Com suspeita de meningite, foram feitos diversos exames, que não comprovaram a tempo a presença de bactérias ou germes no sangue.  

A informação de que a creche frequentada pela criança, no Barracão, teria sido interditada para evitar a contaminação de outros alunos foi negada pela secretária municipal de Educação, Jaqueline Borille Favero. Apesar disso, a Secretaria de Saúde ainda estuda a necessidade de uma profilaxia na escola, ou seja, a desinfecção completa do local.

O secretário municipal de Saúde, Ivanir José Zandoná, explica que os sintomas apresentados podem resultar tanto de uma infecção quanto de uma toxina. Segundo ele, a equipe de médicos aguardava o resultado de uma hemocultura para definir o que poderia ter provocado a hemorragia, mas o quadro foi extremamente agudo e a criança não resistiu e faleceu antes mesmo do resultado do exame sair.  

Ana Carolina Azevedo 

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.