Bento aguarda chegada de novas doses para dar continuidade à segunda aplicação da AstraZeneca

Última etapa de aplicação da vacina foi realizada no dia 13/10, quando foram vacinadas com a segunda dose as pessoas imunizadas até 03/07

Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Nos últimos dias, diversos leitores do SERRANOSSA entraram em contato com o jornal solicitando informações acerca da aplicação da segunda dose da AstraZeneca em Bento Gonçalves. A última fase realizada pelo município foi na última quarta-feira, 13/10, quando receberam a segunda dose da vacina as pessoas imunizadas até o dia 03/07. A secretaria municipal da Saúde informou que o município aguarda o recebimento de novas doses para dar continuidade à aplicação, mas que não há previsão até o momento.

Em nota, a Fiocruz informou na sexta-feira, 15/10, que realizou a entrega de cerca de 4 milhões de doses da AstraZeneca ao Ministério da Saúde. “A remessa será feita diretamente para o almoxarifado designado pelo MS, para distribuição aos estados”, informou. Entretanto, até esta segunda-feira, 18/10, o RS ainda não divulgou informações sobre novos recebimentos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.