Bento amplia dose reforço da COVID-19 para pessoas a partir dos 35 anos

Moradores dessa faixa etária que realizaram a segunda dose no intervalo de cinco meses podem procurar as unidades de saúde para receber a terceira dose

A partir desta segunda-feira, 06/12, a prefeitura de Bento Gonçalves, por meio da secretaria de Saúde, amplia a aplicação da dose reforço da COVID-19 para as pessoas a partir de 35 anos. Os moradores dessa faixa etária que fizeram a segunda dose (Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca) há cinco meses podem procurar alguma das unidades básicas de saúde do município que estão vacinando para receber a terceira dose – ESF Zatt, UBS Zona Sul, ESF Eucaliptos, ESF Licorsul, UBS Central, ESF Maria Goretti, ESF Santa Marta e ESF Conceição, ESF Aparecida, ESF Santa Helena e ESF Progresso. 

Ainda, estão recebendo a terceira dose as pessoas com alto grau de imunossupressão, acima de 18 anos e com esquema vacinal completo há pelo menos 28 dias e os profissionais da saúde vacinados há mais de cinco meses.

Além da dose reforço, o município segue aplicando a segunda dose para quem ainda não se vacinou. Para a CoronaVac, podem se imunizar as pessoas que fizeram a primeira dose até 16 de novembro. Já a Pfizer, as pessoas que fizeram a primeira dose até 11 de outubro. Para a segunda dose da AstraZeneca, também devem procurar as unidades de saúde aqueles que fizeram a primeira aplicação até 11 de outubro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.