Bento amplia horário de atendimento na unidade Zona Sul

Unidade que passava a atender a partir das 17h casos leves está aberta na tarde desta segunda-feira, 09/05, para desafogar fluxo de pacientes na UPA 24h

Com objetivo de desafogar o fluxo de pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), no bairro Botafogo, nesta segunda-feira, 09/05, a secretaria da Saúde estará ampliando o horário de atendimento da unidade sentinela na unidade Zona Sul (bairro Botafogo). De acordo com os dados desta segunda, até o meio-dia haviam sido registrados 357 atendimentos, a maioria com sintomas leves (ficha azul e branca).

O tempo de atendimento também está acima do normal. O quadro de médicos será reforçado com três clínicos, que irão atender os pacientes na unidade sentinela a partir das 13h. “Estamos reforçando a equipe médica para desafogar o fluxo de pacientes, que nesta segunda-feira, está acima do normal. Pedimos que pacientes com sintomas leves procurem as unidades de saúde”, destaca a secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio. 

Também, nesta semana, devem iniciar dois médicos contratados através do processo seletivo e que já estão com a documentação pronta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.