Bento amplia número de computadores nas escolas

Neste primeiro momento serão 50 computadores distribuídos para os educandários

Foto: Divulgação/prefeitura


A secretaria da Educação de Bento Gonçalves, em parceria com a Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC), está equipando as escolas municipais com computadores nas salas de aula. Neste primeiro momento, a prefeitura informou que serão 50 computadores distribuídos para os educandários.

Uma das primeiras instituições a ser contemplada com os equipamentos foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Tancredo de Almeida Neves, que recebeu 13 computadores. O objetivo é equipar todas as escolas municipais com um computador para cada sala.

A educadora infantil, Marlise Stien, comentou sobre a chegada dos computadores à escola: “com a tecnologia que tem hoje em dia e os avanços que o computador oferece é primordial estarmos bem equipados. Vai facilitar muito para os trabalhos em sala de aula”.

A diretora da escola, Nelita Maria Zanovevella, celebrou a novidade: “estamos muito felizes porque a gente acredita que é um crescimento para a escola. Os alunos vão ganhar com isso e terão um aprendizado muito bom. Os professores não vão mais precisar trazer seus notebooks. Com o computador eles já têm seus planejamentos”.

A secretária da Educação Adriane Zorzi também ressaltou a importância do município equipar as escolas com as máquinas: “a instalação dos computadores veio para facilitar o trabalho do professor, o planejamento e a organização das aulas. O professor e os alunos podem ao mesmo tempo buscar na internet outras fontes e informações. Isso resulta em uma aprendizagem mais significativa, trazendo mais acessibilidade, equidade e agilidade”.

O diretor da Coordenadoria de Tecnologia de Comunicação e Informação (CTEC), Matheus Barbosa, comentou sobre o investimento na área: “nessa fase inicial são 50 computadores que serão instalados em quatro escolas. Essa era uma demanda antiga dos professores, direções e secretaria da Educação, e a CTEC foi atrás para colocar isso em prática. Então, fizemos a elaboração do edital, todo o acompanhamento da licitação, entrega, configuração das máquinas, instalação, e realizaremos a assistência quando for necessário”.

O secretário salienta ainda que “o projeto será feito por etapas. A aquisição de mais equipamentos está em andamento para mais computadores e projetores às demais escolas. Queremos uma educação conectada, a exemplo que já fizemos com a Internet Patrocinada”, recorda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.