Bento anuncia convênio com Hospital São Carlos, de Farroupilha

Objetivo é continuar reduzindo fila de espera das cirurgias eletivas realizadas pelo SUS em Bento. Além desse, já está em vigor um convênio com o Hospital São Pedro, de Garibaldi

Foto: Divulgação

A prefeitura de Bento Gonçalves segue avançando na força-tarefa para ampliação de cirurgias de média-complexidade, as chamadas cirurgias eletivas. Nesta quarta-feira, 08/06, o prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira e a secretária de saúde Tatiane Misturini Fiorio estiveram visitando o Hospital São Carlos, de Farroupilha, novo local credenciado para realização dos procedimentos. Eles foram recebidos pela superintendente do Hospital, Janete Toigo.

A meta é alcançar os pacientes que aguardam há mais tempo por uma cirurgia eletiva e reduzir a atual demanda reprimida, estimada em cerca de 6 mil pessoas. Serão cerca de 100 procedimentos de média-complexidade. Sendo divididos em cirurgias das mais variadas especialidades, e de traumato-ortopedia.

Desde março, o município iniciou com os procedimentos no Hospital São Pedro em Garibaldi. No total foram avaliados 129 pacientes em dez especialidades. Desses, 51 já realizaram os procedimentos nos meses de abril e maio de 2022. Para este mês, 31 pacientes já estão com procedimentos agendados e 47 estão em processo de realização de exames pré-operatórios.

Estão contempladas as especialidades: cirurgia geral, ginecologia, ortopedia, cirurgia pediátrica, cirurgia plástica, proctologia, otorrinolaringologia, cirurgia torácica, urologia, vascular.

Para o prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira é um avanço na saúde de Bento Gonçalves. “Estamos avançando muito na realização dos procedimentos para diminuir a fila das cirurgias de média-complexidade, que aumentou durante o período da pandemia. Essa força-tarefa com credenciamento de hospitais da região, será um marco importante, não só para a saúde pública de Bento Gonçalves, mas para qualidade de vida de quem espera por esse procedimento. É respeito, empenho e compromisso com nosso cidadão”, destaca.

O chamamento público para instituições, segue aberto, e, pode ser acessado no https://bentogoncalves.atende.net/autoatendimento/#!/tipo/servico/valor/8/padrao/1/load/1

Bloco cirúrgico

Em paralelo aos convênios, seguem em andamento as obras do bloco cirúrgico, junto ao Complexo Hospitalar de Saúde. O espaço contará com 08 salas cirúrgicas, também possibilitando a realização de procedimentos de média complexidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.