Bento confirma primeiro caso de Zika vírus

Caso teria sido contraído dentro do próprio município. Paciente não precisou ser hospitalizado

Foto: Reprodução

A prefeitura de Bento Gonçalves, por meio da secretaria de Saúde, confirmou nesta quinta-feira, 12/05, o primeiro caso de Zica vírus no município. A doença teria sido contraída dentro da cidade (caso autóctone). O paciente, do sexo masculino, não precisou ser hospitalizado.

Diante da situação, o Poder Público divulgou um alerta. Os principais bairros onde a infestação tem ocorrido de forma mais intensa são: Vila Nova, Barracão, Eucaliptos, Cohab, Progresso, Humaitá, Licorsul e Salgado.

Ainda conforme a prefeitura, as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti são diárias e têm sido feitas de forma intensa pela secretaria da Saúde, através do trabalho dos agentes de endemias do município. Os profissionais realizam visitas em espaços públicos, residências, empresas, dentre outros locais com possíveis criadouros.

Até o momento foram encontrados 101 focos do mosquito. Pelo menos 47 casos seguem em análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen), e aguardam resultado. Cinco casos de dengue importados foram confirmados, ou seja, não foram contraídos em Bento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.