Bento divulga novo cronograma de segunda dose da Pfizer

Drive-thru da Pfizer ocorre na terça, 19/10, na quinta, 21/10 e no domingo, 24/10

Aplicação da segunda dose da Pfizer em Bento ocorre na semana que vem.
Foto: Júlia Milani

A secretaria da Saúde de Bento Gonçalves divulgou um novo cronograma de segunda dose para as pessoas que receberam o imunizante da Pfizer. De acordo com o calendário, na terça-feira, 19/10, o município irá vacinar as pessoas que receberam a primeira dose até 18 de agosto e, na quinta-feira, 21/10, as pessoas vacinadas até o dia 20 de agosto. O drive-thru ocorre das 17h às 20h na Fundaparque.

Já no domingo, 24/10, recebem a segunda dose da Pfizer as pessoas vacinadas até o dia 24 de agosto. O drive-thru ocorre das 8h às 12h na Fundaparque. Para tanto, é necessário apresentar documento com foto e cartão entregue no dia da vacinação.

CoronaVac 

Por outro lado, a segunda dose da vacina CoronaVac já está disponível para quem vacinou até 27 de setembro. A imunização pode ser realizada em qualquer dia da semana nas unidades de saúde do Zatt, Zona Sul, Eucaliptos, Licorsul, Maria Goretti, Santa Marta e Conceição. Portanto, não é necessário agendamento e o horário é das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30.

AstraZeneca

Além disso, a secretaria da Saúde aguarda a chegada de novas doses para dar seguimento à imunização. Até o momento, foram vacinadas as pessoas imunizadas até dia 03 de julho.

Primeira dose e dose reforço

O município também segue aplicando a primeira dose para adolescentes a partir de 13 anos, dose de reforço dos idosos vacinados há mais de 180 dias, pessoas imunissuprimidas e profissionais da saúde vacinados até 30 de março. Para isso, as pessoas devem se dirigir às unidades de saúde do Zatt, Zona Sul, Eucaliptos, Licorsul, Maria Goretti, Santa Marta e Conceição. Não é necessário agendamento e o horário é das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30.

Conforme a prefeitura, até o momento Bento Gonçalves já vacinou com a primeira dose e dose única 94.411 pessoas; 53.319 com a segunda dose e 1.646 pessoas com a dose reforço.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.