Bento em Vindima reserva diversas atrações neste final de semana

Festa em Faria Lemos na sexta-feira, shows na Via Del Vino no sábado e desfile no domingo fazem parte da programação


Shows musicais, comida típica e desfile especial devem movimentar Bento Gonçalves neste fim de semana. A programação do Bento em Vindima segue intensa e, além de diversas atividades promovidas pelos empreendimentos locais, os moradores e turistas também podem curtir atrações gratuitas no interior e na área central da cidade.

Nesta sexta-feira, 04/02, a comunidade de Faria Lemos, na Rota Cantinas Históricas, é a anfitriã da festa do interior. O ginásio municipal será palco dos shows da Trevisani Nel Mondo, às 19h, do Grupo de Faria Lemos, às 19h30, da Fanfarra Bersaglieri, às 20h, e da Regazzi Dei Monti, às 21h. Além das atrações musicais, o público poderá adquirir e consumir produtos típicos locais e da gastronomia italiana, artesanato e muito mais. A entrada é gratuita.


Já no sábado, 05/02, a programação é na Via Del Vino, no centro de Bento. O dia reserva um mix de atrações culturais, com grupos folclóricos italianos, shows e a Vila Típica, que tem integrado a comunidade, proporcionando uma imersão no mundo do vinho e da gastronomia italiana. Uma das grandes atrações do dia é o show do grupo Os Fagundes, garantindo a diversão com os clássicos da música gaúcha.

O secretário de Cultura, Evandro Soares, destaca que a variedade de atrações tem agradado o público. “Será mais um sábado de muita música e diversão com o melhor da nossa cultura e gastronomia italiana na nossa Vila Típica, que tem sido um sucesso. São atrações para todos os gostos e idades, além de que, na parte da noite teremos ainda o grande show do grupo Os Fagundes, que movimentará a nossa Via Del Vino”.

Os shows começam às 10h30 da manhã, com a banda Tropilha Acústico. Já à tarde, a partir das 15h, animam o centro Beto Tobias e banda, seguidos do Grupo Fabemballare, às 16h30. No fim do dia, às 19h, o Coral da Vale dos Vinhedos faz apresentação especial e, às 19h30, os Fagundes sobem ao palco.

DOMINGO TEM DESFILE

A programação de domingo na Via Del Vino inicia às 15h com a abertura da Vila Típica, que traz especiarias da gastronomia italiana, artesanato e cultura. No local ocorre a comercialização de vinhos, artesanatos e sopa de capeletti. Neste mesmo horário, sobe ao palco a banda Acústico Farina. Já às 17h, a atração é a Duo Cavatappi.

Um dos momentos mais aguardados é o Grande Desfile Alegórico o “Mundo do Vinho”, que traz sete alas e mais de 100 figurantes representando diversas fases da evolução das culturas do vinho no mundo, passando pela imigração de famílias italianas na Serra Gaúcha, muitas destas estabelecidas em Bento Gonçalves, chegando em nossos dias atuais. O desfile inicia às 17h30. Já às 19h tem show da banda Ragazzi Dei Monti.
Todas as atrações são gratuitas.


fotos: Kiaora produtora

Protocolos Covid-19

  • Uso obrigatório de máscara
  • Uso do álcool gel é disponibilizado nos ambientes
  • O acesso para Via Del Vino conta com higienização das mãos, orientação sobre protocolos e aferição de temperatura
  • As mesas da Vila Colonial estão distanciadas
  • O evento também conta com “vindimeiros” orientando a população sobre uso de máscara e distanciamento

Unidade móvel da saúde estará na Via del Vino neste domingo

A unidade móvel da Secretaria da Saúde estará na Via del Vino neste domingo, 06/02, realizando a vacina contra covid-19. As equipes aplicam a segunda dose e dose de reforço das 14h às 17h. A ação integra o reforço nos protocolos de saúde, realizados, para retomada da festa com toda segurança para população.
Para dose de reforço podem procurar o serviço de saúde pessoas com mais de 18 anos que realizaram a segunda dose (Pfizer, Coronavac, Astrazeneca/Covishield) no intervalo de quatro meses.

Segunda dose
Coronavac para quem fez a primeira dose até 12 de janeiro.
Pfizer para quem fez a primeira dose até 07 de dezembro.
Astrazeneca/Covishield para quem fez a primeira dose até 07 de dezembro.
Dose de reforço da Janssen
Pessoas vacinadas com intervalo de dois meses da primeira dose.
É necessário apresentar o cartão de vacinação e documento com foto.
Em caso de chuva a ação será cancelada.