Bento em Vindima: último final de semana para assistir ao desfile temático

Via Del Vino recebe diversas atrações voltadas para toda a família, incluindo o Festival do Suco de Uva no sábado e o desfile temático no domingo.


Neste domingo, 06/03, os bento-gonçalvenses têm a última oportunidade para assistir do desfile de carros alegóricos do Bento em Vindima, na Via Del Vino, centro de Bento Gonçalves. Será mais uma tarde de muita diversão, música, gastronomia típica italiana, vinho e suco de uva, proporcionando uma verdadeira imersão na cultura trazida pelos imigrantes italianos.


A população poderá conferir mais uma edição do Grande desfile alegórico “O Mundo do Vinho”, distribuído em sete alas e com a participação de mais de 100 figurantes, a partir das 17h30. Os figurinos remetem a diversas fases da evolução das culturas do vinho no mundo, passando pela imigração de famílias italianas na Serra Gaúcha, muitas destas estabelecidas em Bento Gonçalves, chegando em nossos dias atuais.


De acordo com o secretário de Turismo de Bento Gonçalves, Rodrigo Parisotto, a edição do Bento em Vindima no centro mostrou-se satisfatória, especialmente pela grande movimentação provocada pela programação. “Trazer para o centro de Bento atrações como a pisa da uva, venda do vinho, comida colonial, a feira do artesão e da agro indústria familiar, foi uma forma de apresentar quantas coisas boas temos em nossa cidade.


A ampla programação artística cultural, que valoriza nossos talentos locais, através da música, dança, teatro, também validam a importância de um evento como o Bento em Vindima”, pontua.


Para o secretário, a realização da primeira edição do desfile cênico alegórico O mundo do Vinho, “é uma grande obra de arte, que envolve música, cenografia e detalhes importantes da nossa história, contada a cada ala que foi apresentada”.


As novidades deste ano, para o líder do Turismo, mostram que ainda é possível expandir e crescer, mas que consolida Bento como a cidade que realiza “a maior vindima do Brasil”. “É o que queremos e continuaremos a trabalhar por isso”, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.