Bento está sem doses da vacina contra a gripe

Com 60% da meta alcançada, Bento Gonçalves está com os estoques de vacinas contra a gripe zerados desde quarta-feira, dia 4. A previsão do Setor de Imunizações, da secretaria municipal de Saúde, é que um novo lote com cerca de sete mil doses chegue ao município na próxima semana, entre segunda e terça-feira, dias 9 e 10.

A campanha iniciou no dia 25 de abril e segue até o dia 20 de maio. Somente na primeira semana foram imunizadas 12.482 pessoas – no mesmo período do ano passado foram aplicadas 9.213 doses. A meta do município é vacinar 80% do público-alvo, cerca de 22,5 mil pessoas entre idosos, crianças a partir dos seis meses até menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e doentes crônicos de enfermidades não transmissíveis.

O coordenador do setor, Maichel Manfredini, acredita que neste ano a vacinação não será aberta para a população em geral, já que não devem restar doses. “Nos anos anteriores o Ministério da Saúde acabou prorrogando a campanha porque muitos municípios não tinha atingido a meta. Neste ano os municípios estão caminhando para atingir a meta, pois a procura está grande”, comenta. 

(Foto: Carina Furlanetto)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.