Bento-gonçalvense leva ouro em duas categorias no campeonato gaúcho de tiro esportivo

Claudio Machado se dedicou durante os últimos cinco anos para conquistar primeiro lugar na principal competição do RS

Fotos: arquivo pessoal

O atirador esportivo de Bento Gonçalves Claudio Machado foi destaque no campeonato gaúcho de tiro esportivo deste ano, realizado no fim de semana no Clube Caxiense de Caça e Tiro, em Caxias do Sul. Organizada pela Federação Gaúcha de Caça e Tiro, a competição contou com oito etapas ao longo do ano. Nas finais ocorridas neste fim de semana, Machado conquistou o primeiro lugar em duas categorias: revólver calibre menor, 10 metros, duelo indoor noturno e pistola calibre maior, também 10 metros e duelo indoor noturno. “Eu sou atirador há bastante tempo, mas os últimos cinco anos foram dedicados a buscar esses títulos”, revela.

Além de praticar o esporte por diversão e satisfação pessoal, Machado é um dos responsáveis pelo fomento da prática no município e na região. Atualmente, assume o cargo de diretor do Clube Caça e Pesca Santo Huberto, localizado em Tamandaré. “Represento o clube em competições, juntamente com os demais atiradores que compõe o time”, informa.

Agora, o atirador afirma que irá manter o foco para novamente obter um bom resultado na principal competição do RS de 2022. Questionado sobre o que mais lhe atrai na prática, Machado responde com firmeza: “A seriedade do esporte e as amizades construídas a partir dele. Somos bastante unidos. E é muito gratificante estar entre os melhores”, comenta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.