Bento-gonçalvense Pedro Sampaio é campeão do principal campeonato de motovelocidade das Américas

Mesmo chegando em segundo lugar na penúltima corrida do SuperBike Brasil deste ano, realizada no domingo, 21/11, Pedro já se consagrou campeão da categoria SuperBike PRO

Foto: 2soulphotos

Após anos de treinos incansáveis, foco e muita dedicação o bento-gonçalvense Pedro Sampaio, da RXP / TRH Racing, levou o título inédito da principal categoria do maior campeonato de motovelocidade das Américas, o SuperBike Brasil. Na penúltima corrida do campeonato, realizada no domingo, 21/11, no Autódromo de Potenza, em Lima Duarte, Minas Gerais, Pedro terminou na segunda colocação e já conquistou o primeiro lugar da categoria SuperBike PRO. O primeiro lugar da corrida foi para Danilo Lewis, da Tecfil Racing Team.

“Fiquei muito emocionado. É uma consagração de tanto trabalho. Faz anos que estou em busca desse título e só tenho a agradecer a toda minha família, equipe, amigos e namorada. Todos eles participaram disso e agora é apreciar esse momento e comemorar do jeito que a gente gosta. É isso aí. Vamos para Interlagos fazer um show bonito para todo mundo para finalizar bem o ano”, comemorou emocionado.

Foto: 2soulphotos

Pedro começou a andar de moto ainda com cinco anos de idade, no motocross, e deu início aos treinos e campeonatos de motovelocidade aos oito anos. No SuperBike iniciou em 2016, conquistando o título de campeão na categoria 600cc em 2017. No ano seguinte, avançou para a categoria 1.000cc, conquistando o terceiro lugar em 2018, o segundo em 2019 e 2020 e, agora, a primeira colocação em 2021.

A 8ª e última corrida da temporada deste ano está marcada para o dia 19/12, em Iterlagos, São Paulo, quando Pedro irá participar já com o título em mãos. “Meu plano daqui para frente é estudar, pensar bem o que vai ser feito no ano que vem e continuar andando de moto, me divertindo”, finaliza.

Confira o resultado da corrida do dia 21/11:

1º Danilo Lewis #17
2º Pedro Sampaio #28
3º Mauriti Junior #832
4º Léo Tamburro #53
5º Beto Auad#333

Evo:
1º Manow Martins #89

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.