Bento Gonçalves é o 10º município que mais gerou vagas de trabalho em 2022 no RS

Com 140 postos criados em fevereiro, município contabiliza 739 vagas oportunizadas no ano

Bento Gonçalves voltou a assinalar saldo positivo na geração de empregos em fevereiro. Com as 140 vagas criadas no segundo mês de 2022, a cidade já acumula, no ano, 739 postos de trabalho, o que estabelece Bento como a 10ª cidade no ranking das que mais produziram oportunidades no Rio Grande do Sul.

O destaque positivo em fevereiro ficou por conta da área de serviços, com 167. Construção civil teve boa performance, com 42 vagas, enquanto o comércio zerou a conta entre contratados e demitidos. Conforme o boletim do Observatório da Economia, fevereiro também registrou o primeiro saldo negativo de empregos na indústria, -69.

O levantamento realizado pelo órgão do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG), tendo os números do Novo Caged como base, também mostra que a força laboral total do município, até fevereiro deste ano (47.847), cresceu 1,6% em relação ao número fechado em 2021 (47.108). O boletim anteriormente divulgado pelo OECON previa o alcance de 48 mil trabalhadores para o mês de fevereiro, mas o número acabou ficando 0,4% abaixo do projetado.

Entretanto, observa o autor do boletim, os 47,8 mil trabalhadores registrados do município simbolizam, desde já, um marco. “O total de empregos formais no mês se iguala a novembro de 2021, até então o melhor resultado na série histórica do município”, comenta Fabiano Larentis, professor da UCS e membro do OECON. O boletim ainda apresenta os números gerais de empregos no Rio Grande do Sul e no Brasil, cita os municípios gaúchos que registraram os melhores e os piores saldos de empregos e também aborda os dados das MEIS em Bento Gonçalves.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.