Bento Gonçalves lança plataforma on-line para emissão do comprovante de vacina da Covid-19

Com o objetivo de facilitar o acesso aos dados da vacinação contra Covid-19, a Secretaria da Saúde de Bento Gonçalves passou a disponibilizar nesta quinta-feira, 17/03, plataforma on-line que possibilita o cidadão emissão do comprovante de imunização.

O acesso, disponível somente para pessoas que se vacinaram na cidade de Bento Gonçalves, é realizado através do endereço https://gmus.bentogoncalves.rs.gov.br/consultapaciente, mediante o preenchimento do número de CPF, do Número do Cartão Nacional de Saúde (NSC) e a data de nascimento. O documento é válido em todo território nacional e internacional.

Para a coordenadora do setor de Imunizações, Luiza Do Rosário, o novo espaço atende uma demanda da população. “Com a instabilidade no sistema federal, após o ataque hacker no ano passado, precisávamos apresentar uma solução para população que necessita apresentar o comprovante, principalmente em viagens”.

A Secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, ressaltou a importância do acesso aos dados com agilidade. “Tivemos muitos casos nas últimas semanas. Agora com novo sistema e nossa certificação normalizada poderemos cadastrar as doses que faltavam no sistema, em breve todos dados estarão normalizados”, disse.

Caso haja alguma divergência, a orientação da secretaria é que o paciente entre em contato com a Coordenação de Imunizações pelo telefone (54) 3055 7268. A página foi desenvolvida pela Inovadora Sistemas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.