Bento Gonçalves Snakes vence primeiro amistoso

O Bento Gonçalves Snakes fez o seu primeiro teste para o ano de 2016 e venceu o amistoso preparatório para o Campeonato Gaúcho de Futebol Americano. Jogando no estádio da Montanha, na tarde do domingo, 31, a equipe comandada pelo técnico Gustavo Rech bateu o São Leopoldo Mustangs FA por 12 a 0.

O time de Bento Gonçalves abriu o placar no primeiro quarto por meio de um field goal assinalado pelo kicker Igor Rosa na linha de 21 jardas. No segundo quarto, o placar foi ampliado com a marcação de um touchdown do safety Renan Nunes, após passe interceptado. Por fim, no último quarto, a equipe de Bento Gonçalves fechou o marcador com mais um field goal do kicker Igor Rosa, chutando no meio das traves na linha de 30 jardas.

Para o Head Coach da equipe, Gustavo Rech, o time conseguiu impor o ritmo de jogo trabalhado nos treinamentos desde o início do jogo de forma consistente. Segundo Rech, o resultado foi significativo, porém, o mais importante na partida foi avaliar o atual estágio da equipe e colocar em prática planejamento. “Temos pouco tempo e muita coisa para corrigir e aperfeiçoar até a estreia no Campeonato Gaúcho”, ressaltou.

A estreia no Campeonato Gaúcho está marcada para o dia 13 de março, às 15h, no estádio da Montanha, contra o Santa Cruz Chacais. O time está na Conferência Oeste junto com Santa Cruz Chacais, Santa Maria Soldiers, Ijuí Drones e Bulldogs.

Este foi o primeiro jogo da história do Bento Gonçalves Snakes. O time, fundado em outubro de 2014, começou os treinamentos em março de 2015 com o objetivo de fomentar o futebol americano, incrementar o esporte na região e firmar-se como uma das forças do futebol americano no ul do Brasil.

 

Informações: AI/Bento Gonçalves Snakes

Foto: AI/Bento Gonçalves Snakes

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.