Bento hospeda mais de dez seleções participantes das Surdolimpíadas

Atletas da Turquia; Índia; Kuwait; Suécia; Lituânia; Japão; Uzbequistão; Armênia; Kirkistão; Equador; Paquistão e Senegal, além do Brasil, estão hospedados ou realizando treinos no município

Equipe de Karatê da Turquia treinando na praça do São Bento. Foto: Eduarda Bucco

No domingo, 01/05, o secretário de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES) de Bento Gonçalves, Eduardo Virissimo, acompanhado do adjunto Fabiano Martins, esteve presente na Cerimônia de Abertura da 24ª edição da Surdolimpíada (o maior evento multidesportivo internacional para atletas surdos do mundo). Os jogos estão ocorrendo em Caxias do Sul. Bento Gonçalves também entrou no ritmo da competição, ao receber diversas seleções. Atletas de mais de dez países estão hospedados ou realizando treinos no município.

O secretário comentou sobre a importância de Bento estar sendo uma das cidades onde as seleções estão se hospedando: “estivemos na abertura oficial do evento em Caxias e vimos a grandiosidade do evento, não só pelo tamanho, mas pela questão inclusiva. Bento está hospedando algumas seleções, além da brasileira, que também realiza treinamentos. Toda a equipe da SEDES tem trabalhado forte para bem atender as seleções, garantindo que tenham estrutura básica para os treinamentos e levem a boa impressão que Bento é acolhedora”.

A América Latina recebe a competição pela primeira vez na história. Os jogos ocorrem até o dia 15 de maio, reunindo mais de 5 mil atletas representando 77 países.

A competição é organizada pelo Comitê Internacional de Esportes para Surdos e tem como sede Caxias do Sul.

Confira as seleções que estão hospedas ou treinando no município

Turquia; Índia; Kuwait; Suécia; Lituânia; Japão; Brasil; Uzbequistão; Armênia; Kirkistão; Equador; Paquistão e Senegal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.