Bento investirá R$ 25 milhões em pavimentação no interior

Serão cerca de 25 km de estrada asfaltadas em todos os distritos do município

Foto: Reprodução/Passeando de Moto

A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves aprovou na segunda-feira, 14/03, durante sessão ordinária, a abertura de crédito especial de R$ 25 milhões para investimentos no interior de Bento Gonçalves. A medida do Executivo, proposta no projeto de lei número 18, estava sendo discutida desde a gestão anterior e se caracterizará como uma ação importante para a agricultura e para o turismo.

“Serão cerca de 25km de pavimentação em vias que são importantes para o escoamento da safra, desenvolvimento do turismo e para geração de emprego e renda para nossas comunidades”, ressalta o prefeito Diogo Siqueira.

Segundo a prefeitura, as vias que serão contempladas com asfaltamento ainda não foram definidas, mas o projeto já está em andamento. Posteriormente, o planejamento será apresentado diretamente nas comunidades. “Por ser um financiamento, ainda temos um caminho com trâmites de contratação, mas logo que estiver concluído, poderemos iniciar as obras em todo interior”, informa Siqueira.

A lei municipal n° 6.799, que autorizou a contratação do financiamento junto à Caixa Econômica Federal, foi sancionada em dezembro do ano passado, após também passar por aprovação no Legislativo. Conforme a secretaria municipal de Finanças, o financiamento será feito por meio do FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público – exclusivamente para a pavimentação de estradas no interior do município.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.