Bento já soma mais de 2,3 mil castrações neste ano e 80 atendimentos no Samu Pet

Prefeitura apresentou nesta quinta, 14/07, balanço das ações deste ano. Nos próximos meses município também passará a contar com Farmácia Pet e parceria para realização de procedimentos cirúrgicos

Foto: Divulgação

A prefeitura de Bento Gonçalves atualizou nesta quinta-feira, 14/07, os dados referentes às novas ações voltadas à causa animal no município. Por meio do Bento Pet – Todos Juntos para o Bem-Estar Animal, desde março, foram realizadas 2.392 castrações, contando com os mutirões e com a busca ativa realizada nos bairros Zatt, Ouro Verde, Fátima e Santa Helena e Vila Nova.

No Samu Pet foram realizados cerca de 83 atendimentos de urgência e emergência, alcançando animais vítimas de maus-tratos ou atropelamentos.

Também foi contratado, por meio de edital, espaço para hospedagem de animais em situação de maus-tratos e bravios. O critério para utilização é a comprovação da fiscalização da secretaria do Meio Ambiente.

Seguem em andamento os processos para contratação de clínicas veterinárias para a realização de procedimentos cirúrgicos, além dos trâmites para instalação da Farmácia Pet, que contará com medicamentos de uso veterinário para utilização das equipes.

“É um setor que foi completamente reformulado e hoje apresenta uma nova realidade para causa animal. Estamos ativamente trabalhando com as equipes, conhecendo a realidade das famílias e auxiliando em casos graves. E nas próximas semanas serão apresentadas novas ações para causa”, adianta o secretário-adjunto de Saúde, Gilberto Júnior.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.