Bento Jazz & Wine Festival segue neste sábado e domingo, na Rua Coberta

A emoção foi o tom da abertura do Bento Jazz & Wine Festival que ocorreu na noite de sexta-feira, 19/11, na Rua Coberta. A programação segue neste sábado e domingo, a partir das 15h, com entrada gratuita.

O secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, expressou que “o sentimento é como fosse da primeira edição porque estamos podendo receber o público e realizar esse sonho que era de trazer para Bento Gonçalves o jazz misturá-lo dentro de uma taça junto com vinho para viver essa experiência. É um sonho de toda Bento e estamos sonhando juntos. É um evento que estabelece a valorização da música, do turismo, do entretenimento”.

O produtor cultural e músico, Carlos Badia, compartilhou do mesmo sentimento e ressaltou que “é uma alegria gigante porque depois de dois anos podemos estar presencialmente, compartilhando encontros, música, vinho, numa cidade que cada vez mais se destaca no cenário do estado, que mais investe em cultura. A cultura para além de todas as coisas é, também, uma forte ferramenta de desenvolvimento social, de emprego, de renda. Então a cadeia produtiva da cultura, a indústria criativa é cada vez mais pujante que possibilita compor de forma ideal esses dois universos, da música e do vinho. O Bento Jazz & Wine Festival veio para ficar em Bento Gonçalves”

Em seu pronunciamento, o ex-prefeito Guilherme Pasin evocou a trajetória do Bento Jazz & Wine Festival, que iniciou em 2020. “foi um sonho sonhado há tanto tempo. Foi buscado de todas as formas para que o mundo do vinho fizesse uma interação em eventos. Dava para unir o vinho que é a nossa tradição com a música. E estamos aqui abrindo o evento, que no ano passado precisou se adaptar ao online, marcamos posição para não desistir do sonho e estamos aqui abrindo-o. E isso se deve pela determinação do prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira, pelo Secretário Evandro Soares e pelo produtor cultural Carlos Badia. Hoje vemos materializado os esforços deste trabalho”. 

O Prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira  salientou o caráter plural do evento: “é um momento muito especial. O Bento Jazz & Wine Festival é mais um passo para o crescimento da cultura em Bento Gonçalves. Temos uma cultura maravilhosa, uma estrutura turística impressionante. As pessoas veem do Brasil inteiro para conhecer a nossa cultura. Parabéns a todos os envolvidos que lutaram para realizar esse evento”.

Na primeira noite se apresentaram Quarteto New Orleans, DJ Zonattão, Blues Jazzmine, Quartechetô e Carlos Badia e grupo. 

O evento é uma co-realização com a Prefeitura de Bento Gonçalves por meio da Secretaria de Cultura, Natal Bento e Fenavinho e conta com as normas vigentes e recursos da Lei Rouanet.

Jose Martim Estefanon

Programação

20 de novembro

Palco Jazz & Vinho – Rua Coberta

15h – DJ Zonattão

16h – De Boni Quarteto

16h50 – DJ Zonattão

18h – Mazin Silva

18h50 – DJ Zonattão

20h – Quinteto Canjerana

Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold

19h – Leo Bittencourt Trio

21h – Lúcio Yanel

21 de novembro

Palco Jazz & Vinho – Rua Coberta

15h – DJ Zonattão

16h – Teia Jazz

16h50 – DJ Zonattão

18h – Alê Lucietto Trio

19h30 – Renato Borghetti

Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold

19h – Marmota Jazz

21h – Paulinho Cardoso Quarteto

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.