Bento lança City Tour autoguiado com mais de 30 pontos de visitação

Passeio foi oficialmente lançado na tarde desta terça-feira, 07/06, no centro do município

Foto: Divulgação/Prefeitura

A Pipa Pórtico, a Estação Maria Fumaça, o Monumento do Gaiteiro e a Cruzinha. Esses são alguns monumentos que fazem parte do City Tour autoguiado, com 33 pontos de visitação em Bento Gonçalves. O roteiro foi lançado nesta terça-feira, 07/06, na Via Del Vino, no Centro.

O roteiro é um projeto da prefeitura de Bento Gonçalves, realizado através da secretaria de Turismo, e oferece aos visitantes um passeio urbano pela história do município, através de um expressivo patrimônio cultural composto por arquitetura, monumentos, praças, e pelos vestígios deixados desde a chegada dos primeiros imigrantes italianos.

O trajeto tem início na Pipa Pórtico, com o convite para entrar no “mundo do vinho”, e encerra na Cruzinha, símbolo que emprestou seu nome a esta localidade até 1878, logo após a chegada dos primeiros imigrantes italianos (1875).

As informações sobre cada um dos pontos estão no roteiro gratuito, que pode ser acessado no https://bento.tur.br/city-tour-bento-goncalves/.

De acordo com o secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, os guias de turismo e empresas interessadas podem ofertar o City Tour. “A secretaria fez toda a atualização dos empreendimentos, disponibilizando o serviço para as pessoas que queiram fazer por conta, ou então contratar um guia. A partir da abertura de novos atrativos urbanos, ampliamos nossa lista de visitação com o objetivo de aumentar o tempo de permanência do turista na cidade”, comenta.

O prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira celebrou a novidade. “Bento Gonçalves é um local encantador, nenhum lugar é tão bom quanto nossa cidade. Temos empresas, empreendedorismo, uma cultura fantástica, gastronomia e o turismo. Estamos em constante desenvolvimento, e hoje estamos vivenciando mais este momento para o turismo”, disse.

Guias de turismo, imprensa e comunidade fizeram o trajeto no Trentino, que é um dos empreendimentos particulares, que realizam o passeio. O trajeto pode ser realizado por qualquer pessoa, guia de turismo ou empresa.

Conheça o roteiro:

1 — PIPA PÓRTICO e CAT-CENTRO DE ATENDIMENTO AO TURISTA
2 — LOCOMOTIVA / MONUMENTO
3 — CASA DO ARTESÃO / CASAS DA REDE FERROVIÁRIA
4 — ESTAÇÃO FERROVIÁRIA
5 — EPOPEIA ITALIANA
6 — CASA JAPUR
7 — CASA DO TORREÃO / MILANI
8 — IGREJA CRISTO REI (Praça das Rosas)
9 — COOPERATIVA VINÍCOLA AURORA
10 — SHOPPING L’AMÉRICA
11 — IGREJA SÃO BENTO (Praça Achyles Mincarone)
12 — MONUMENTO AO IMIGRANTE
13 — MUSEU DO IMIGRANTE
14 — CASA DAS ARTES (Praça Ismar Scussel)
15 — SENAI / CETEMO
16 — FUNDAPARQUE
17 — RÉPLICA DA CASA DOS IMIGRANTES
18 — MONUMENTO AO GAITEIRO TÍPICO DOS PAMPAS
19 — CASA OLIVEIRA
20 — IGREJA METODISTA (Praça Dr. Ludovico Barbieri)
21 — CASA GEISEL
22 — CASA DE PEDRA
23 — BANCO DO BRASIL
24 — CASA DREHER
25 — ANTIGA FARMÁCIA PROVIDÊNCIA
26 — EDIFÍCIO MENEGOTTO
27 — HOSPITAL TACCHINI
28 — VIA DEL VINO
29 — PREFEITURA MUNICIPAL
30 — MONUMENTO À BENTO GONÇALVES DA SILVA (Praça Dr. Bartholomeu Tacchini)
31 — SHOPPING BENTO
32 — SANTUÁRIO DE SANTO ANTÔNIO
33 — CRUZINHA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.