Bento lança plataforma para auxiliar na inserção de jovens no mercado de trabalho

Lançamento ocorreu na manhã desta segunda-feira, 28/03, na Escola Municipal de Ensino Médio Alfredo Aveline

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 28/03, a prefeitura, através da secretaria da Educação, secretaria de Desenvolvimento Econômico e Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC), apresentou o projeto Balcão do Primeiro Emprego. O objetivo é facilitar aos jovens ingresso no mercado de trabalho. O lançamento ocorreu na Escola Municipal de Ensino Médio Alfredo Aveline, e irá se estender para todos os educandários municipais.

O Balcão é uma parceria do município com as empresas que desejam divulgar suas vagas para o jovem ou menor aprendiz. Pode ser acessado no https://bentogoncalves.atende.net/cidadao/pagina/balcao-do-primeiro-emprego.
Através da plataforma Balcão do Primeiro Emprego, serão divulgadas as vagas de trabalho em empresas de Bento que contratam jovens para trabalharem como jovem aprendiz ou estagiários. Vagas de estágio da prefeitura também serão disponibilizadas no programa.

O diretor da Escola, Márcio Pilotti, comentou sobre a importância do projeto: “ficamos muito felizes do lançamento ser realizado na nossa escola. Aqui temos muitos jovens que já podem ingressar no mercado de trabalho e com certeza será uma grande oportunidade”.

A secretária da Educação Adriane Zorzi comentou sobre o projeto: “esse projeto tem por objetivo despertar nesses jovens e adolescentes o desejo de buscar novas experiências e de conhecer o mundo lá fora, buscando novas oportunidades. Hoje pensando neste novo mundo, a escola deve preparar trazendo novas oportunidades a estes alunos para que eles tenham o desejo de empreender, de buscar oportunidades diferentes”.

O diretor da Coordenadoria de Tecnologia de Comunicação e Informação (CTEC), Matheus Barbosa, também ressaltou sobre os benefícios do programa: “A CTEC tem feito um esforço em dar mecanismo que facilitem o acesso aos interessados a vagas de emprego, tanto para estágio quanto experiência para o jovem aprendiz. Agora estamos dando mecanismo para oportunizar aos interessados o primeiro emprego. Através do site, tem uma página em que o interessado preenche as informações, em seguida são analisadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que direciona para as empresas com vagas disponíveis. É simples e rápido”.

O que pensam os estudantes

André Luiz Riboldi, do terceiro ano, que tem interesse na área da informática, destaca sobre a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho através do programa: “é importante conseguir um bom emprego para ter uma qualidade de vida boa, então considero esse programa muito importante para nós estudantes”.

O jovem Teo Stringuini, também do terceiro ano também destacou que “vale muito a pena porque é o mercado é difícil e complicado, mas sempre tem vagas, é só querer e se esforçar que se consegue o que quer”.

Gabriel Carraro também é estudante do terceiro ano e enfatizou que “o programa ajuda ao jovem a se colocar no mercado de trabalho e se qualificar. É uma ótima maneira de se planejar e iniciar um ofício”.

Como funciona?

A empresa oferece a vaga, o município divulga a oportunidade e os jovens interessados se inscrevem. Posteriormente os currículos são encaminhados para as empresas. A finalidade é aproximar quem precisa de quem quer uma oportunidade para iniciar a profissionalização dos jovens.

Requisitos

Possuir idades entre 14 e 24 anos
Possuir carteira de trabalho- CTPS
Não ter nenhum registro profissional anterior em sua carteira profissional
Estar matriculado nos cursos de Ensino Fundamental ou Ensino Médio
Possuir carga horária disponível de 4 à 6 horas diárias
Salário inicial a partir de R$ 600,00

Como realizar a inscrição?

O acesso dever ser feito no https://bentogoncalves.atende.net/cidadao/pagina/balcao-do-primeiro-emprego
Verificar as vagas disponíveis e se cadastrar na vaga desejada
Contatos: Whatsapp- (54) 99270-8392
E-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.