Bento Livre do Tabaco terá atividades no dia 31

A Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria da Saúde promove no dia 31 de maio, das 9h às 17h, na Via Del Vino, ea campanha Bento Livre do Tabaco. Serão realizadas atividades com distribuição de folder informativo, encaminhamentos e orientações por enfermeiros e representantes do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps-ad).

Grupos

Em Bento Gonçalves,a Secretaria da Saúde, oferece grupos de Tabagismo no Caps-ad nas terças-feiras, das 14h às 15h, e na ESF Ouro Verde nas quartas- feiras, das 16h às 17h15min. Os candidatos a parar de fumar passam por uma entrevista individual com enfermeira ou psicóloga, para avaliar o nível motivacional e entrevista com médico clínico para avaliar grau de dependência e necessidade de medicação auxiliar.

No primeiro mês são quatro encontros, um por semana. Em cada um deles são abordados aspectos diferentes do vício, passando pelo entendimento do ato de fumar, os malefícios causados, como conviver com a abstinência e os benefícios da vida sem cigarro. Estes módulos são fornecidos pelo Ministério da Saúde. No segundo mês, os encontros são quinzenais e do terceiro ao décimo segundo mês, uma vez por mês. Os grupos são de autoajuda e contam com um mínimo de 10 e um máximo de 15 participantes.

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps-ad) está localizado na rua Góes Monteiro, 255, bairro São Francisco. Informações: 3052 0114.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.