Bento participa do Dia do Desafio nesta quarta

Anualmente realizado na última quarta-feira do mês de meio, o Dia do Desafio chega a sua 21ª edição em 2015. A proposta é que na próxima quarta-feira, dia 27, as pessoas interrompam suas funções rotineiras e pratiquem 15 minutos, consecutivos, de qualquer atividade que contribua para o bem estar, seja de forma física ou lúdica. A participação é estimulada através de duas modalidades: autodesafio e competição com outro município. Bento Gonçalves competirá com Araucária, do Paraná. A definição é feita por meio de sorteio, tendo por base cidades de porte semelhante. Ganha quem envolver a maior porcentagem de pessoas em relação ao número de habitantes.

O objetivo é incentivar a prática regular de atividades físicas e a adoção permanente de um estilo de vida mais saudável. A participação pode ocorrer de forma individual ou coletiva. A programação inicia no primeiro minuto da quarta-feira, com uma caminhada orientada, coordenada pela Indiana Buena, com saída em frente à prefeitura e passando pelos bairros Cidade Alta, São Bento e Planalto. Ao longo do dia, diversas atividades abertas ao público serão realizadas na Via del Vino e na praça Vico Barbieri. A programação encerra às 18h, com corrida orientada coordenada pela Phantom Academia. O trajeto inicia na igreja São Bento e tem percursos de 3 km, 6 km e 9 km.

As empresas também podem se mobilizar, reunindo os funcionários durante 15 minutos para uma caminhada, ginástica laboral ou alongamento. “O desafio é sair da rotina e lembrar da importância dos hábitos saudáveis para a saúde”, destaca o coordenador da programação no município, o técnico de Esporte e Lazer do Sesc, Nestor Mugnol. Ele lembra que após o término da atividade, é necessário informar o nome da empresa, o número de participantes e a atividade realizada, para que os dados possam ser computados. As informações devem ser repassadas ao pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (54) 3452 6103. As entidades participantes têm até às 18h para registrar as informações.

Programação

– Caminhada Orientada (coordenação Indiada Buena): concentração às 23h30, em frente à prefeitura e saída à 0h01, com duração prevista de 1h. Trajeto: Saldanha Marinho, General Góes Monteiro, Herny Hugo Dreher, Planalto, Tietê, Dr. Agnaldo da Silva Leal, Manaus Olavo Bilac, Dr. Casagrande, Saldanha Marinho , Barão do Rio Branco, Cândido Costa e Saldanha Marinho.

– Corrida orientada (coordenação Phantom Academia): concentração a partir das 17h30, na Igreja São Bento e saída às 18h. Trajeto: Xingu, Leonardo Navarini, Parnaíba, Mateus Valduga, Olinto de Freitas e Presidente Costa e Silva. Percursos de 3 km, 6 km e 9 km.

 

Via del Vino

– 9h: Solenidade de abertura

– 9h30min: Aula Show de Zumba Fitness | Bruna Spolt

– 10h30min: Treinamento Físico Militar | 6º Bcom

– 12h: Danças Urbanas | Tati Rosa

– 12h30min: Apresentação Musical com Farina Brothers

– 13h30min: Spinning | Phantom Academia

– 14h: Judô | Physio Judô

– 14h30min: Funcional | André Cristófoli

– 15h: Jiu-Jítsu | André Cristófoli

– 15h30min: Zumba | Ativittá Centro Fitness

– 16h: Dança Circular | Livre Ser

– 17h: Capoeira | Instrutor Cordilheira

– 17h30min: Apresentação Musical com Marco Antônio e Bruna Borges

Praça Vico Barbieri

– Das 8h às 17h: paredão de escalada e slackline com a Gasper Montanhismo

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.