Bento Pet: “Gincana Posse Responsável” inicia na segunda, 21/08

Estudantes do Ensino Fundamental das escolas municipais poderão participar do projeto; iniciativa vai seguir até o dia 19 de outubro

A prefeitura de Bento Gonçalves, por meio do departamento Bento Pet, promove a partir de segunda-feira, 21/08, a “Gincana Posse Responsável”. O objetivo é arrecadar tampinhas plásticas, alimentos não perecíveis e ração para animais. Segundo a prefeitura, podem participar estudantes de Ensino Fundamental das escolas municipais. A iniciativa segue até o dia 19 de outubro.

De acordo com Michele Segatto, coordenadora do Bento Pet, “a gincana tem como objetivo mobilizar os participantes na arrecadação de materiais que, posteriormente, serão revertidos tanto para ONGs quando para famílias em situação de vulnerabilidade. O intuito é que a arrecadação de rações e tampinhas sejam revertidas para a causa animal, e os alimentos que a gente conseguir, serão encaminhados para a assistência social”, destaca.


“Com a proposta, queremos estimular os alunos e a escola como um todo a refletir sobre essa problemática social, a desenvolver hábitos e posturas de proteção e prevenção da saúde humana e do bem-estar animal, também, inclusive do meio ambiente, como uma forma de promoção da saúde, através da adoção de atitudes responsáveis”, conclui.

Para mais informações

Departamento Bento Pet – Contatos: (54) 99274-4262 ou (54) 3055-7115 – Instagram: @_bentopet