Bento Pet realiza palestra sobre posse responsável com alunos do bairro Zatt

Atualmente, o departamento Bento Pet conta com 17 animais disponíveis para adoção responsável

Fotos: Rodrigo de Marco/Prefeitura Bento

Na última sexta-feira, 22/09, a equipe do Bento Pet esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Borges Frota, com alunos do Jardim A e B e também do terceiro ano. A atividade contou com a presença do mascote do departamento e também com a cadela Kira, que está sob os cuidados da equipe. O objetivo conversar com as crianças sobre a posse responsável, tema que tem sido trabalhado com alunos de educandários do município.

Num primeiro momento a equipe realizou uma palestra para os alunos do terceiro ano e, posteriormente, ocorreram visitas nas salas de aula das turmas do jardim A e B.


A aluna do terceiro ano Valentina Wasem Granville sonha em estudar Veterinária e comentou sobre o que achou da atividade. “Eu gostei muito da palestra, e foi bem legal aprender um pouco mais sobre como cuidar dos animais”, disse.

Lorenzo Hemenn, também do terceiro ano, saiu feliz da palestra. “A importância da aula de hoje foi que a gente em que cuidar dos bichos, não maltratar. É preciso deixar ele com água, comida, e cuidar bem da saúde dele. Foi muito legal”, afirmou.

A professora de séries iniciais Berenice Fontanela também destacou sobre a ação. “Eu achei muito interessante conscientizar os alunos sobre a importância da adoção, de manter a vacina em dia, assim como da alimentação, para terem saúde e bem-estar. Nós devemos cuidar dos bichinhos com muito amor e carinho. É sem dúvidas um trabalho muito importante de ser feito nas escolas”.

A veterinária e coordenadora do Bento Bet, Michele Segatto, comentou que “com essa palestra pretendemos plantar na cabeça das crianças a sementinha da posse responsável, fazendo com que elas cresçam sabendo dos cuidados que os animais merecem, e fazer com que futuramente diminua os casos de maus tratos”.

Atualmente, o departamento conta com 17 animais para adoção. Para conhecer os animais disponíveis, é necessário entrar em contato pelos telefones (54) 3055-7115 ou (54) 99274-4262.