Bento promoverá feirinha de adoção de animais no dia 30

Evento será realizado das 8h às 14h na Via Del Vino, no Centro, contando com cães e gatos

Os animais que integram a campanha de divulgação são o Dourado, a Maitê e o Pacco, resgatados de maus-tratos. Imagem: Divulgação/Prefeitura

A prefeitura de Bento Gonçalves, por meio das secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Gabinete da Primeira-dama e do Conselho Municipal do Bem-estar animal (COMBEA), realizará no dia 30 de abril, na Via Del Vino, o evento “Bento Pet – venha adotar um novo amigo”. A ação tem o objetivo de apresentar os animais que estão para adoção e conscientizar a população sobre a posse responsável.

Os animais que integram a campanha de divulgação são o Dourado, a Maitê e o Pacco. Eles foram recolhidos após o setor de fiscalização atestar os maus-tratos, sendo encaminhados para um lar temporário pelo Combea. Eles estarão para adoção na data, juntamente com outros cães e gatos. “Uma ação importante para que as pessoas tenham acesso aos animais que estão para adoção, e assim, eles consigam um novo lar”, destaca a presidente do Conselho Daiane Mattos.

O secretário- adjunto da Saúde, Gilberto Junior, salienta que o evento integra o planejamento da administração Municipal para reestruturação do setor do bem-estar animal. “Ampliamos as castrações e estamos dando andamento em outros editais para ampliar nossa atuação junto ao setor. Agora vamos estar junto com a comunidade auxiliando na conscientização sobre a posse responsável dos animais e a importância da adoção”, comenta.

A primeira-dama Cláudia Remus destacou que “é uma ação que simboliza essa preocupação com o bem-estar animal e um passo para que estes animais ganhem um novo lar”.

O evento será realizado das 8h às 14h.

Campanha junto às escolas

Durante o mês de abril, em parceria com a secretaria de Educação, serão realizadas ações junto às escolas para conscientização. Uma campanha para arrecadação de tampinhas, lacres e ração será lançada junto aos alunos do 3º ano do Fundamental da Rede Municipal. “Queremos aproveitar o momento e levar para dentro das escolas essa conscientização sobre a posse responsável, e ainda faremos uma competição divertida para arrecadar tampinhas, lacres e ração que serão revertidos para as ONGs”, destaca Gilberto.

O anuncio dos vencedores será realizado no dia 30 de abril.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.