Bento realiza licitação para aquisição de motolâncias

Pregão será realizado no dia 14/07. Objetivo é comprar duas motocicletas adaptadas para dar início aos atendimentos no SAMU

Foto: Divulgação

A prefeitura de Bento Gonçalves realizará no próximo dia 14/07, às 13h30, um pregão presencial para a aquisição de duas motocicletas adaptadas para utilização no SAMU. A licitação será realizada no auditório da secretaria municipal de Finanças, localizada na rua Osvaldo Aranha, 1105, bairro Cidade Alta. A expectativa é que, logo após a aquisição dos equipamentos, seja dado início aos atendimentos com as chamadas “motolâncias”.

Os veículos serão utilizados para atendimento rápido às ocorrências clínicas e traumáticas, a fim de reduzir o tempo resposta, principalmente nas patologias cuja magnitude das sequelas depende do rápido atendimento. A estimativa é que as motolâncias cheguem, em média, cerca de 3 a 5 minutos antes das ambulâncias.

Conforme a prefeitura, as motolâncias serão acionadas nas seguintes situações: Linha do Cuidado Cardiovascular, que inclui dor torácica, suspeita de IAM (Infarto Agudo do Miocárdio), taqui/bradiarritmias e PCR; e Linha do Cuidado Cerebrovascular, compreendendo síncope (desmaio) não recuperada.

Durante o mês de maio, cinco profissionais – técnicos de enfermagem e enfermeiros – do SAMU realizaram capacitação em São Leopoldo, os quais deverão atuar nas novas unidades.

Os editais e anexos da licitação estão disponíveis no site www.bentogoncalves.rs.gov.br. Mais informações sobre o pregão podem ser obtidas pelo WhatsApp (54) 3055-7438/7439.

Nova sede do SAMU

Em dezembro do ano passado foi assinada a ordem de início de serviços para a construção da nova sede do SAMU em Bento Gonçalves, junto ao complexo hospitalar de saúde, no bairro Botafogo. No momento, conforme informações da prefeitura, a obra está na fase de concretagem das fundações. Questionada sobre a estimativa de término da construção, a assessoria de comunicação da prefeitura afirmou não ter uma data, já que o “cronograma pode ser alterado devido às condições climáticas”.

O valor da obra é de R$ 1.530.090,00 e o pagamento de parte do montante foi realizado através da permuta por um terreno do município. O espaço de 425m² contará com área de estacionamento para seis ambulâncias, dois dormitórios de equipe básica, um dormitório equipe de avançada, banheiro e vestiário masculino e feminino, cozinha e refeitório, administrativo e sala de treinamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.