Bento realiza projeto de incentivo para melhorar a qualidade dos solos agrícolas

Em parceria com o SEBRAE, a UCS e a Emater, serão oferecidas análises de solo gratuitas a quem estiver com o Talão do Agricultor em dia, assim como com a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP)

Foto: Reprodução/Prefeitura de São Paulo das Missões

O incentivo ao produtor rural tem sido importante para garantir qualidade de vida e oportunizar novas ações através de projetos. Pensando nisso, a secretaria municipal de Desenvolvimento da Agricultura (SMDA), em parceria com o SEBRAE, UCS e Emater, está trabalhando num projeto de incentivo de correção de fertilidade dos solos agrícolas. Quem estiver com o Talão do Agricultor em dia e com a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) válida, poderá solicitar duas análises de solo gratuitamente.

O pedido de análise e inscrição deve ser realizado até o dia 8 de abril na SMDA.

“Esse é um belo de um incentivo, e vem a contribuir principalmente nas questões referentes à fertilidade e qualidade do solo. Nós vemos um grande avanço a partir do programa, de forma que conseguimos incentivar e mostrar a importância da análise de solo, que é algo primordial para quem vai plantar um pomar ou fazer um cultivo”, analisa o extensionista rural da Emater/RS-Ascar de Bento Gonçalves, Neiton Perufo.

Perufo salienta ainda que “a base do desenvolvimento da produtividade se refere às questões climáticas e à disponibilidade de nutrientes para que as plantas possam se desenvolver e produzir”. 

O secretário da Agricultura, Volnei Christófoli, também comentou sobre a importância da ação: “É um projeto que visa melhorar a qualidade do solo das propriedades dos agricultores. Não vai ter custo para o agricultor, sendo necessário apenas se inscrever e agendar a análise. É um Programa para quem tem interesse de ter a avaliação e melhorar a qualidade do solo, destacando a qualidade da produção”.  

Mais informações

Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura 

(54) 3055-7168

Agricultura- talão do produtor

(54) 3055-7107

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.