Bento recebe 6º Congresso Internacional de Turismo da Região Uva e Vinho

O evento, que acontece na Fundação Casa das Artes, é promovido pela Instância de Governança Regional Uva e Vinho, Atuaserra

Nos dias 21 e 22 de julho, Bento Gonçalves recebe o 6º Congresso Internacional de Turismo da Região Uva e Vinho. O evento, que acontece na Fundação Casa das Artes, é promovido pela Instância de Governança Regional Uva e Vinho, Atuaserra. O tema será “Olhares para o turismo em comunidade”.

Com o objetivo de debater profundamente a transformação do mercado do turismo, conhecer novas práticas e modelos internacionais de cooperação regional, o congresso contará com a participação de renomados especialistas do setor.  Além de ofertar troca de conteúdos, experiências e contatos, o congresso tem por intuito desenvolver o turismo de forma sustentável. 

Entre as palestras, temas como turismo rural, desenvolvimento turístico da região, sustentabilidade e outros. 

As visitas técnicas serão realizadas na Vinícola Aurora Pinot Noir Pinto Bandeira, além do Parque da Ovelha, no Parque Internacional de Esculturas Domadores de Pedra, na Cantina Strapazzon e no Benevento Chocolate & Café, no Roteiro Caminhos de Pedra. 

Para o secretário de Turismo de Bento, Rodrigo Ferri Parisotto “é um momento de troca de experiências e para desenvolver ações conjuntas para o turismo”, destaca. 

O 6º Congresso Internacional de Turismo da Região Uva e Vinho tem como patrocinadores Sicredi Serrana, Sebrae RS, Dall’Onder Hotéis, Petroskofee e Viaggiotur. Apoio Prefeitura de Bento Gonçalves/Secretaria Municipal de Turismo, Casa da Ovelha, Cantina Strapazzon, Vinícola Aurora, Parque Domadores de Pedra, Pietra Trattoria, Benevento Chocolate & Café, Gráfica Monarca, Roteiro Caminhos de Pedra e Asprovinho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.