Bento recebe Semana Internacional Brasil Alimenta

Ao chegar a sua 10ª edição, a Semana Internacional Brasil Alimenta se consolida nos setores agrícola, vitivinícola e de bebidas em geral e lança uma grande novidade. É a Techlac, um salão de tecnologia dirigido a laticínios e derivados, que aliado a Vinotech, Envase Brasil e Multi Agro formam um complexo de quatro feiras especializadas, além de fóruns setoriais, encontros e seminários. A 10ª Semana Internacional Brasil Alimenta acontece de 10 a 13 de abril de 2012 no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

A evolução da Semana Internacional Brasil Alimenta foi construída a partir das necessidades detectadas no mercado. Assim foram se incorporando ao evento novos salões e fóruns, conforme a demanda apresentada por cada área. Independente do setor, a tecnologia sempre foi a principal bandeira do evento. Além de agregar valor inserindo novidades a cada edição, a Brasil Alimenta abre o leque e insere em sua programação a Techlac, um salão de tecnologia voltada para laticínios e derivados.

Além da feira com a exposição da tecnologia empregada no setor, também está sendo formatado um fórum paralelo para a qualificação profissional e troca de informações. O Rio Grande do Sul é a segunda maior bacia leiteira do país, com mais de 250 empresas que atuam no setor.

Os trabalhos estão voltados a apresentar novas tecnologias e promover o desenvolvimento das cadeias produtivas agrícola, vitivinícola, de bebidas em geral e de laticínios e derivados. Além das feiras, a programação inclui fóruns setoriais: o FIB – Fórum Internacional de Bebidas; o FEAVIN – Fórum Internacional de Viticultura e Enologia e o Encontro Produtor – eventos que oportunizam palestras e debates entre especialistas e profissionais dos setores e segmentos envolvidos.

Na última edição, em 2010, o evento registrou 9.475 mil profissionais visitantes de 11 estados brasileiros e 12 países superando expectativas dos organizadores. O volume de negócios alcançou US$ 56 milhões.

Com informações da ConceitoCom.

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.