Bento sedia disputas de xadrez da sétima edição dos Jogos do IFRS

Conforme instituição, mais de 90 estudantes, de 13 campi, participaram das competições realizadas na sexta-feira, 08/07

Fotos: Departamento de Comunicação da Reitoria do IFRS

Mais de 90 estudantes de 13 campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) participaram das competições de xadrez do Jogos do IFRS na sexta-feira, 08/07. A etapa ocorreu no Campus Bento Gonçalves.

Esta é a sétima edição dos Jogos, que estão retomando a presencialidade, após dois anos de suspensão devido à pandemia de COVID-19. As disputas das demais modalidades ocorrerão entre os dias 18 e 20 de agosto no Campus Sertão.

Sobre a etapa de xadrez

Na chegada para as competições, no início da manhã de sexta-feira, os estudantes e servidores receberam as boas-vindas da pró-reitora de Extensão, Marlova Benedetti, e do diretor-geral do Campus Bento Gonçalves, Rodrigo Monteiro, no refeitório do campus. As partidas tiveram início em seguida e se estenderam até o meio da tarde, quando foram entregues as medalhas para os vencedores (listados abaixo).

Categoria feminino: 1º lugar – Sandy de Castro Lopes – Campus Alvorada; 2º lugar – Mariana Vitória Ebertz – Campus Alvorada; 3º lugar – Hanna Hoffmann Pascual – Campus Osório.

Categoria masculino: 1º lugar – Teófilo Lemos Almeida – Campus Vacaria; 2º lugar – Gabriel Molina Carpes – Campus Alvorada; 3º lugar – Luiz Eduardo Carneiro – Campus Bento Gonçalves.

O xadrez ocorreu em separado das demais modalidades de competições com o objetivo de oferecer um espaço adequado para a concentração dos participantes. 

Sobre os Jogos do IFRS

No Campus Sertão do IFRS, serão realizadas as competições de voleibol, futsal, basquete, vôlei de praia, handebol, tênis de mesa e atletismo, entre os dias 18 e 20 de agosto. As inscrições vão até 22 de julho e são voltadas para os estudantes nascidos entre 2003 e 2007.  Os interessados precisam procurar os professores de educação física. Os vencedores participarão dos Jogos Regionais dos Institutos Federais 2022, de 20 a 23 de setembro de 2022 em Blumenau, Santa Catarina.

Os Jogos do IFRS são organizados pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) com o apoio da Pró-Reitoria de Ensino e de uma comissão formada por servidores dos campi (para o xadrez, a comissão foi composta pelos servidores Heloisa Santini, Augusto Horiguti, Leila Castilho e Leila Schwarz).

Acesse o regulamento e saiba mais sobre os 7º Jogos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.