Bento será sede do Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes em 2023

A escolha de Bento se deve ao feito de o município ter se tornado um dos mais ativos na busca e na oferta de políticas públicas focadas na inovação e no desenvolvimento socioeconômico

Foto: Prefeitura de Bento Gonçalves

Na quinta-feira, 21/07, o secretário de Administração e Diretor da Coordenadoria de Tecnologia de Comunicação e Informação (CTEC), Matheus Barbosa, participou do Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região Metropolitana, na cidade de Campo Bom. O evento é realizado pela Rede Cidade Digital (RCD) no Rio Grande do Sul. Na oportunidade foi anunciado que Bento Gonçalves será sede da terceira edição do Congresso em 2023.

O encontro tratou temas como contratos públicos para soluções inovadoras, governos eletrônicos e como as cidades gaúchas promovem melhorias no atendimento à população por meio da transformação digital da máquina pública serão tratados no encontro.

De acordo com o termo de parceria assinado para realização da próxima edição, a escolha de Bento, se deve ao feito de o município ter se tornado um dos mais ativos na busca e na oferta de políticas públicas focadas na inovação e no desenvolvimento socioeconômico.

Para o secretário Matheus Barbosa é um orgulho Bento receber o fórum. “Estamos desenvolvendo ações que tornam nossa cidade um local focado em políticas públicas para inovação e desenvolvimento. Certamente será um momento de troca de experiências e aprendizado para todos”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.