Bento terá academias ao ar livre

Com o objetivo de democratizar a prática de exercícios, Bento Gonçalves deve, em breve, contar com academias ao ar livre. A cidade encaminha o projeto com pelo menos dois anos de atraso em relação a municípios vizinhos, como Garibaldi. De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, Airton Minusculi, o município já encaminhou ao Ministério da Saúde projeto para a implantação de dez academias em diferentes pontos da cidade. “Toda a documentação já foi para Brasília. Estamos aguardando apenas a liberação do recurso”, aponta.

A iniciativa integra as secretarias de Sáude, Esporte e Meio Ambiente. As academias ao ar livre oferecem aparelhos de ginástica que propiciam o alongamento, o fortalecimento da musculatura e o aprimoramento da mobilidade e das articulações. Os exercícios são feitos utilizando a força do próprio corpo, sem uso de pesos. Segundo Minúsculi, serão beneficiados com o projeto as comunidades dos bairros Borgo, Cohab, Fátima, Imigrante, Licorsul, Ouro Verde, Progresso, São Roque, Vila Nova 2 e Zatt.

Em Garibaldi desde 2008

Na cidade vizinha de Garibaldi as academias ao ar livre já existem desde 2008. Na época foram instaladas academias no Complexo Esportivo Municipal e na Praça da Martini, no centro. Em 2011, outras cinco foram instaladas junto ao Campo de Futebol do bairro São Francisco, na Praça da Igreja do bairro Alfândega, próximo ao Posto de Saúde do bairro Vale dos Pinheiros, no Centro de Convivência de Idosos Giuseppe Garibaldi e próximo à Escola Nossa Senhora da Glória. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Garibaldi, em breve outras serão adquiridas, com o objetivo de instalá-las no interior. Periodicamente são disponibilizados profissionais para orientar a população junto às academias.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.