Beto Albuquerque deixa a disputa pelo Governo do Estado

O PSB anunciou, nesta segunda-feira, 01/08, a saída do ex-deputado federal Beto Albuquerque da disputa pelo governo do Rio Grande do Sul. O nome dele havia sido confirmado durante convenção do partido no último dia 23.
O PSB anunciou que o ex-vice-governador Vicente Bogo será o novo candidato, com Josiane Paz de vice e o vereador de Porto Alegre Airto Ferronato ao Senado. A legenda deve oficializar a nova chapa na quarta-feira 03/08.
O partido buscava alianças com outras legendas, no entanto, não obteve sucesso.
Em nota, o PSB afirmou que “as dificuldades de construção de alianças com o PT e com o PDT levaram o pré-candidato Beto, em decisão de fórum íntimo e pessoalíssimo a declinar de sua pré-candidatura o que lamentamos, mas respeitamos e agradecemos por todo o seu trabalho feito neste período”. Em publicação nas redes sociais, Beto Albuquerque afirma que deixa a vida pública e eleitoral e agradece aos apoiadores.
Natural de Passo Fundo, Beto Albuquerque tem 59 anos. O político foi deputado estadual entre 1991 e 1998, e deputado federal de 1999 a 2014. Naquele ano, Albuquerque foi candidato à vice-presidente na chapa de Marina Silva (PSB). Além disso, ocupou secretarias nos governos de Olívio Dutra e Tarso Genro, ambos do PT.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.