BGF ainda tem “gordurinha” para queimar

Com dificuldades para encontrar jogadores que se adequem à difícil realidade financeira, a direção do Bento Gonçalves Futsal (BGF) já enfatizou que dificilmente conseguirá repor, ainda na primeira fase da Série Ouro, as baixas que deixaram o plantel limitado a apenas oito jogadores remanescentes do grupo que iniciou a temporada (incluindo três goleiros) e complementado por jovens apostas que passaram pelas categorias de base. O momento mais delicado no ano, contudo, é amenizado pela manutenção no G8 e projeção de somente mais sete pontos para sacramentar a classificação.

Nos 17 jogos já disputados, o BGF acumulou aproveitamento de 50,98%. Os cálculos do técnico Vaner Flores para ratificar continuidade no torneio preveem campanha muito mais modesta daqui para frente. Nas contas do treinador, sete pontos – duas vitórias e um empate nos nove jogos restantes -, ou a soma de 25,92% dos pontos que ainda serão disputados, são o bastante para confirmar pelo menos a oitava e última vaga.

Um dos jogadores mais experientes do plantel e artilheiro do BGF na temporada, com 17 gols, o ala Piolho (foto) ressalta que a situação ainda segura na tabela, que foi reforçada pela vitória sobre o vice-lanterna São Luiz Gonzaga no último sábado, por 4 a 2, ajudou a manter confiança do grupo após uma semana marcada pela saída de três jogadores. “Claro que inicialmente houve um desânimo, mas não desacreditamos, até porque a gente fez um bom primeiro turno. Se tivéssemos que correr atrás agora, no segundo turno, realmente não teríamos forças, seria tudo mais difícil. Não é o momento para se desesperar, a gente ainda tem uma gordurinha para queimar, não é muito, mas ainda tem. Os jogadores que permaneceram estão muito unidos, conscientes do que querem e vamos em busca disso”, conta.


Os atletas retomaram os treinamentos na última terça-feira, dia 4, visando o confronto contra a Alaf, na próxima quinta-feira, dia 13, às 20h, no Ginásio Municipal. Os ingressos para a partida poderão ser adquiridos no local ao valor de R$ 10. Os compromissos restantes do BGF na primeira fase serão contra a Assaf (fora), Assoeva (em casa), Cachoeira (fora), Afusca (em casa), América (fora), Guaíba (em casa), Ibirubá (fora) e Atlântico (em casa).

SÉRIE OURO 2015 – 1ª FASE

1º ACBF – 40 

2º Assoeva – 37       

3º Ibirubá – 36        


4º Atlântico – 34     

5º Alaf – 34  

6º Teutônia – 27     

7º BGF – 26  


8º Cachoeira – 24    

9º América – 18      

10º Assaf – 16         

11º Guaíba – 16

12º Sananduva – 13          

13º São Luiz Gonzaga – 7   

14º Afusca – 4         

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Instagram: @serranossa

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.