BGF aplica placar elástico na estreia na Copa RS

O torcedor reencontrou o Bento Gonçalves Futsal (BGF) no Ginásio Municipal Darcy Pozza e a equipe presenteou a sua torcida com uma chuva de gols. Os comandados do técnico Vaner Flores aplicaram um placar elástico de 14 a 1 diante da AVGF, de Caxias do Sul, em sua estreia na Copa RS de 2021, realizada na manhã de sábado, 19/09, em Bento.


 

Sobre o jogo

O jogo começou com o BGF dominando o confronto, não deixando espaços para o adversário trabalhar a bola. Apesar do controle sobre as ações da partida, o placar demorou para ser inaugurado. Somente aos 11 minutos os donos da casa abriram o marcador, com Lucas Tanke.

Após o primeiro gol, o BGF passu a ter mais facilidade para construir jogadas efetivas no ataque, promovendo uma sequência de gols com Kevin, Lucão e Lucas Tanke novamente. 4 a 0. Aos 16 minutos, Pedrinho arriscou de longe e fez o quinto para o time de Bento. Nos segundos finais da etapa inicial, após jogada ensaiada em cobrança de falta, Giorgi balançou as redes para aumentar a diferença, 6 a 0.


 

Na etapa derradeira, o BGF não freou o ímpeto dentro de quadra para ampliar a vantagem e seguiu atacando de forma intensa. Logo ao 1 minuto, Matheus fez mais um para os donos da casa. Na sequência, novamente Matheus, Gabizinho e o goleiro Kassiel aumentaram o placar.

Após o adversário utilizar o goleiro-linha, o BGF também colocou mais um jogador na linha para retomar o domínio do jogo e ampliar com Matheus, anotando o seu hat-trick (três gols) no jogo. Na reta final de jogo, Alfinete, Alex e novamente o goleiro Kassiel balançaram as redes e decretaram a vitória por 14 a 1.

Por conta da desistência do Sananduva, ambas as equipes se classificaram para as quartas de final da Copa RS. O BGF agora aguarda a definição do seu adversário da próxima fase da competição estadual.
O BGF também segue focado na preparação para a Série Ouro de Futsal 2021. No dia 2 de outubro, a equipe de Bento entra em quadra pelo jogo de ida das quartas de final da elite do futsal gaúcho diante do UFSM, em Santa Maria.

Fotos: Ativa Assessoria

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.