BGF avança para as quartas de final da Copa RS

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) superou mais uma vez o Ibira Futsal, desta vez pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa RS, realizado no último sábado, dia 9, em Ibiraiaras, avançando às quartas de final da competição. Repetindo a boa atuação do primeiro jogo, a equipe comandada por Vaner Flores derrotou os donos da casa pelo placar de 2 a 1. Na próxima fase, o BGF enfrenta o São Paulo de Rio Grande. 

No primeiro confronto das oitavas de final, o BGF superou a equipe de Ibiraiaras pelo placar de 5 a 1. Com a vantagem, os bento-gonçalvenses necessitavam somente de um empate para avançar de fase e seguir na briga pelo título e pela vaga à Copa do Brasil de 2020.

Na primeira metade do primeiro tempo, o Ibira Futsal pressionou o BGF em busca do gol, criando boas oportunidades para abrir o placar. Grande parte das chances de gol do adversário parou nas boas intervenções do goleiro Dani, que se destacou na partida pelas suas belas defesas. Aos poucos, o BGF foi equilibrando as ações do jogo e também ofereceu perigo ao gol adversário. 

As melhores oportunidades surgiram através das finalizações de Marquinhos, obrigando o goleiro da equipe da casa a fazer grandes defesas, e de Viana, que finalizou na trave. O Ibira Futsal teve a sua melhor chance em um tiro-livre, que foi defendido por Dani. Nos minutos finais, foi a vez da equipe da casa carimbar a bola no poste, quase marcando o primeiro da partida. 

Na etapa derradeira, o BGF voltou melhor dentro de quadra. Além da forte marcação, a equipe visitante mostrou maior ímpeto para atacar os donos da casa. Em uma das oportunidades, em chute forte de longa distância, o goleiro Dani acertou o canto e anotou o primeiro gol da partida, 1 a 0 para o BGF. A equipe de Bento Gonçalves teve a chance de ampliar novamente Dani, Bruno Reis e Gabizinho, porém o travessão e o goleiro Ismael impediram as redes balançarem.

Restando menos de quatro minutos, o Ibira Futsal empatou a partida. Com o goleiro-linha em quadra, os donos da casa anotaram o gol de empate com Fabinho, deixando o jogo em aberto nos minutos finais. Apesar da pressão, a marcação do BGF não deixava espaços. Com 30 segundos para o término do jogo, o Ibira Futsal errou no ataque e Gui Fonseca aproveitou o gol vazio para anotar o segundo do BGF e decretar a vitória por 2 a 1. 

Nas quartas de final, o BGF encara o São Paulo de Rio Grande, que eliminou o Paulista, de Pelotas, valendo vaga à semifinal da Copa RS. O primeiro confronto ocorre em Bento Gonçalves, na próxima sexta-feira, dia 15, no Ginásio Municipal de Esportes. O jogo de volta será realizado em Rio Grande, com dará à definir.

Oitavas de Final
Jogos de volta:
AFUCS* 6 x 2 Fundescar 
SI Cruz Alta x ADS – 1009
La Máquina 2 x 2 SER Alvorada*
ABF 6 x 7 Cruzeiro*
Sercesa* 4 x 3 AEEF
Assoeva* 4 x 4 ASSAF
Ibira Futsal 1 x 2 BGF*
São Paulo* 6 x 2 Paulista
*Classificados

Quartas de final
AFUCS x (SI Cruz Alta ou ADS)
SER Alvorada x Cruzeiro
Assoeva x Sercesa
BGFx São Paulo-RG
 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.