BGF conquista primeira vitória na Série Ouro 2022

Equipe comandada por Vaner Flores derrotou o Lyon Gaúcho, de Taquara, por 5 a 3, e pulou para a 3ª colocação da competição estadual

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) somou os seus primeiros três pontos na Série Ouro de 2022 após derrotar em casa o Lyon Gaúcho, de Taquara, pelo placar de 5 a 3, em partida realizada neste sábado (25), no Ginásio Municipal Darcy Pozza. Com o resultado positivo, o time comandado pelo técnico Vaner Flores subiu para a 3ª colocação docampeonato com quatro pontos conquistados em dois jogos. 

O jogo:

Apesar de ter menos posse de bola, o BGF foi mais efetivo no setor ofensivo. Logo no primeiro minuto de partida, Alex aproveitou o rebote do goleiro para abrir o placar da partida. No entanto, pouco depois, os visitantes empataram, aos 2min30s. A equipe da casa empilhou oportunidades de gol, grande parte delas defendidas pelo goleiro da equipe do Lyon Gaúcho. 

Aos 11 minutos, Nicolas fuzilou para o fundo das redes para colocar o BGF novamente à frente do placar e anotar o seu primeiro gol como profissional. No entanto, a vantagem pouco durou. Na sequência, o time de Taquara novamente empatou o marcador, 2 a 2. Em resposta, Kevin colocou uma bola no travessão. 

Nicolas, aos 18 minutos, teve uma chance clara para o BGF, recebendo na cara do gol, no segundo poste, mas desperdiçando a oportunidade. O time adversário também teve boas chances, as quais pararam nas boas intervenções do goleiro Dani. 

Na etapa derradeira, logo nos minutos iniciais, Pedrinho anotou o terceiro gol do BGF na partida. Na sequência, aos 5 minutos, o Lyon Gaúcho empatou em cobrança de pênalti, 3 a 3. Aos 9, Buj recebeu no meio da quadra de ataque, avançou e finalizou forte para vencer o goleiro e anotar o quarto gol e o seu primeiro no futsal profissional. 

Aos 13 minutos, Dani finalizou de longe e contou com o desvio no meio do caminho para balançar as redes e ampliar a vantagem para o BGF na partida, 5 a 3. No minuto final, o Lyon teve a oportunidade de diminuir a vantagem em tiro livre, mas Kassiel impediu, fazendo boa defesa. Final de jogo: vitória do BGF, que segue invicto em seus domínios há mais de dois anos. 

Na próxima rodada, o BGF visita o Paulista, em reedição da final da Série Ouro de 2021, na qual o time bento-gonçalvense levou a melhor. O confronto ocorre no dia 9 de julho, em Pelotas. 

3ª rodada: 

União Independente 7 x 7 AVGF

BGF 5 x 3 Lyon Gaúcho

Barcelona/Macleres 5 x 2 UFSM

Riograndense 2 x 2 Paulista

Folgam: UFSM e São José

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.