BGF desafia a Assoeva em Venâncio Aires

De acordo com o técnico Vaner Flores (foto), o Campeonato Gaúcho da Série Ouro para o Bento Gonçalves Futsal (BGF), em um primeiro momento, está dividido em dois: um contra os nove times que não disputam a Liga Nacional, e o outro diante dos quatro representantes do Estado na principal competição do país. No primeiro, há a cobrança por bons resultados; enquanto no segundo os jogadores foram isentados pelo treinador de qualquer responsabilidade.

Ao menos no que refere-se a resultado, considerando o abismo que separa os clubes da Liga Nacional dos demais. Vaner ressalta que qualquer ponto que porventura venha a ser conquistado contra a Assoeva – 7ª colocada na Liga Nacional – neste sábado, dia 23, a partir das 20h, em Venâncio Aires, será lucro. “Quando terminou o jogo contra a Assaf – vitória por 3 a 1 –, eu fui bem claro ao dizer para o meu grupo que nós temos uma partida de brinde para jogar em Venâncio Aires, assim como foi contra a ACBF, contra a Alaf e como será diante do Atlântico. O nosso campeonato não é contra esses times, cabe a eles a responsabilidade e a necessidade de nos vencer. Não é uma partida igual, é desigual em termos de tudo, de investimento, quantidade e qualidade”, conta o treinador, enfatizando que a dispensa por cobrança limita-se a resultado. “A obrigação de vencer é deles, mas é uma partida em que a gente tem a obrigação de tentar a todo o momento. Jamais a gente vai deixar de tentar, essa é uma estratégia minha, onde eu deixo o meu grupo bem tranquilo para desempenhar um bom futsal”, afirma.

O BGF já encarou nesta temporada duas situações semelhantes a que terá pela frente neste sábado. Na primeira, acabou superado pela ACBF por 5 a 1, enquanto na segunda arrancou empate com a Alaf em 2 a 2. Em ambas, a estratégia foi a mesma que será adotada contra a Assoeva: marcar incansavelmente e tentar ser preciso nos contragolpes.

Para o confronto em Venâncio Aires, Vaner não poderá contar com o ala Piolho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; e com o beque Jefferson, lesionado. Outra baixa é o ala Rafael da Rosa, que pediu dispensa na tarde desta sexta-feira, dia 22. A direção já trabalha em busca de reposição. 

Série Ouro – 7ª rodada

Sábado, dia 23

América x Asif – 20h

Alaf x São Luiz Gonzaga – 20h

Afusca x Atlântico – 20h

Guaíba x Sananduva – 20h

Cchoeira x Teutônia – 20h

Assoeva x BGF – 20h15

Domingo, dia 24

Assaf x ACBF – 11h

Classificação

1º ACBF – 18

2º Asif – 16

3º Assoeva – 13

4º BGF – 13

5º Atlântico – 9

6º Assaf – 8

7º Teutônia – 7

8º Alaf – 7

9º Sananduva – 6

10º América – 6

11º Guaíba – 6

12º Cachoeira – 5

13º São Luiz Gonzaga – 3

14º Afusca – 1

 

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Instagram: @serranossa

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.