BGF é vice-campeão nacional na Taça Brasil de Clubes, Categoria Sub 17

No último sábado, 18/09, ocorreu em Criciúma (SC) a final da Taça Brasil de Clubes – Categoria Sub 17. Na ocasião, o time BGF de Bento Gonçalves enfrentou o Joinville – SC. O placar ficou 4 x 1 para o Joinville e o BGF ficou com a vice-liderança do campeonato, sendo o único time representado pelo estado do Rio Grande do Sul. Em 2020, o time foi também recebeu o título de vice-campeão no Estadual Sub-17.

Agora, o BGF tem mais quatro jogos pela primeira fase do Estadual Sub-17. Já foram disputados dois confrontos pela competição: BGF 8 x 1 Lyon Gaúcho (Taquara) e BGF 8 x 2 PGC/Império A.I. (Canoas), no Ginásio Municipal de Esportes Darcy Pozza. Agora disputam as Quartas de Final, com jogos de ida e volta. O BGF conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES).


Foto: Divulgação

 

O coordenador de base, Vaner Flores, é treinador há 13 anos e está há 11 anos à frente do BGF. “Falando do vice-campeonato brasileiro da categoria sub-17, a meninada está de parabéns junto com sua comissão técnica, pois ficamos orgulhosos de sermos a segunda melhor equipe brasileira na modalidade. É um trabalho que trazemos com o objetivo de dar sequência da base e alimentar com atletas de Bento a equipe principal, que hoje conta com 7 atletas oriundos da base no seu grupo principal. Além disso, viemos de um vice-campeonato estadual em 2020 e estamos liderando em 2021 a competição. E sempre estamos de postas abertas para oportunizar meninos na nossa escolinha. Esse trabalho que hoje estamos colhendo frutos jamais seria possível sem o apoio incondicional do nosso poder público, na pessoa do nosso secretário e sua equipe”.

BGF Sub-17

Atletas: Lucas, Alemão, Henrique Marques, Rafael, Victor, Postal, Nicolas, Lorenzo, Henrique Oliveira, Lucas De Marco, Guima, Buj, Maurício, Ronaldo e Henrique Ferreira

Técnico: Bruno Reis

Preparador Físico: Pedro Razia

Coordenador de base: Vaner Flores

Presidente: Alcindo Baldisera Somensi

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.