BGF encara o Figueira pelo jogo de ida da final da Copa RS

Depois da conquista inédita da Série Ouro, o clube de Bento almeja alcançar o seu segundo título na temporada

Foto: Divulgação

Após fazer história ao conquistar o título da Série Ouro de Futsal 2021, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) almeja levar para casa o seu segundo título na temporada atual. O time comandado pelo técnico Vaner Flores visita o Figueira, neste sábado, 27/11, em Tupanciretã, pelo jogo de ida da final da Copa RS, torneio que o time bento-gonçalvense também busca conquistar pela primeira vez em sua história.

O BGF está invicto na Copa RS. Na primeira fase, a equipe goleou a AVGF, de Caxias do Sul, por 14 a 1. Nas quartas de final, o time de Bento eliminou a Rabelo, de Alvorada, com um empate fora de casa e uma expressiva vitória por 9 a 5 em seus domínios. Na semifinal, diante do Canoas, o BGF conquistou duas vitórias e carimbou a sua vaga à final da
competição estadual.

Já o Figueira, de Tupanciretã, sofreu uma derrota nas fases anteriores. Na fase classificatória, o time obteve dois empates, contra o BrasilFutsal, de Pelotas, e o Barcelona, de Júlio de Castilhos, avançando no critério de saldo de gols. Nas quartas de final, a equipe eliminou o SCS Futsal/Unisc/MA Sports com uma vitória e um empate. Valendo vaga à
final, o Figueira avançou nos pênaltis diante do Barcelona após vencerem casa por 5 a 2 e perder por 1 a 0 longe de seus domínios.

As equipes já se enfrentaram em duas ocasiões na história do confronto, ambas na temporada 2019, pela Copa RS. Em Tupanciretã, o BGF conquistou uma vitória por 4 a 1. Em Bento, o time da Capital Brasileira do Vinho superou o Figueira por 2 a 1. O jogo de volta ocorre no dia 4 de dezembro, às 20h, no Ginásio Municipal Darcy Pozza, em Bento Gonçalves, onde o BGF não perde há mais de um ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.