BGF encerra primeiro turno “dentro do script”

Sete vitórias em 13 jogos, 56,4% de aproveitamento e a sexta colocação na tabela. O primeiro turno da Série Ouro acabou conforme o almejado pelo Bento Gonçalves Futsal (BGF), que começará a segunda metade da primeira fase neste sábado, dia 11, com “gordurinha” de sete pontos no grupo dos classificados.

A boa campanha no primeiro turno facilitou a peregrinação na busca pela continuidade no torneio, já que a projeção do técnico Vaner Flores indica a necessidade de 31 pontos para a manutenção no G8, ou seja, três vitórias nos 13 jogos restantes. Mas se por um lado a matemática endossa o otimismo, por outro o treinador alerta para circunstâncias mais exigentes no returno, sobretudo dentro de casa, onde o time somou 81,8% dos pontos conquistados até o momento, com seis vitórias em sete jogos contra “concorrentes diretos” na briga pela classificação. Na segunda metade da primeira fase, quatro dos seis jogos em seus domínios serão diante das favoritas equipes de Liga Nacional e a maioria dos confrontos contra oponentes de mesmo patamar, por consequência, ocorrerão longe de Bento. “A gente não pode sentar em cima dessa situação, de que faltam três vitórias em 13 jogos. Temos que estar muito atentos a isso, porque os enfrentamentos que nos levaram à boa campanha até o momento foram contra equipes muita parecidas à nossa e, jogando em casa, a gente conseguiu os resultados positivos. Agora, no returno, quem virá para a nossa casa serão as equipes da Liga Nacional, portanto, as dificuldades serão maiores. Eu falei para o meu grupo que a luz amarela está acesa. Temos que ganhar jogos também fora de casa para alcançar a mesma tranquilidade que obtivemos no primeiro turno”, salienta Vaner.   

O primeiro desafio do returno será contra o Teutônia, em duelo agendada para as 20h, no Ginásio da Água. Para esta partida, o BGF terá o reforço do beque Paulo Renato (foto), que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na derrota por 4 a 1 para o Atlântico, no último final de semana. No primeiro turno, em confronto realizado no Ginásio Municipal, o time de Bento superou os teutonienses por 4 a 3.

14ª rodada

Terça-feira, dia 7

Atlântico 0x1 ACBF

Quinta-feira, dia 9

Guaíba 1×3 Alaf

Sábado, dia 11

Afusca x Assoeva – 20h

Teutônia x BGF – 20h

Ibirubá x São Luiz Gonzaga – 20h

América x Assaf – 20h

Cachoeira x Sananduva – 20h

Classificação

1º ACBF – 37

2º Assoeva – 31

3º Ibirubá – 30

4º Alaf – 28

5º Atlântico – 25

6º BGF – 22

7º Teutônia – 21

8º Cachoeira – 15

9º Guaíba – 15

10º Assaf – 14

11º América – 11

12º Sananduva – 9

13º São Luiz Gonzaga – 7

14º Afusca – 4

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Instagram: @serranossa

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.