BGF inicia a pré-temporada visando a Série Ouro de 2022

Equipe bento-gonçalvense, atual campeã estadual, se apresentou oficialmente para o início dos treinamentos

Foto: Divulgação

Depois de uma temporada vitoriosa em 2021, com a conquista da Série Ouro e da Copa RS, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) iniciou os trabalhos dentro de quadra com vistas para mais uma temporada levando o nome da cidade ao protagonismo no futsal gaúcho. A apresentação oficial do elenco ocorreu na terça-feira, 10/05, no Ginásio Municipal Darcy Pozza.

Neste ano, com um investimento mais enxuto, o BGF vai apostar na manutenção da espinha dorsal novamente mesclada a jovens talentos oriundos da categoria de base, mais especificamente do grupo da equipe sub-17, atual campeã estadual.

Dentre os remanescentes do time principal estão os goleiros Dani e Kassiel, os alas Kevin, Alex Rosatti, Pedro Razia e o capitão Bruno Reis. Os atletas fizeram parte da campanha histórica da conquista do título inédito da Série Ouro de 2021 e também da Copa RS.

Nesta temporada, o BGF vai em busca do bicampeonato estadual. Além disso, o clube também vai disputar os Estaduais com as categorias Sub-17 e Sub-18, primando pela formação e revelação de atletas ao grupo principal da equipe.

O BGF estreia na Série Ouro de 2022 no dia 11 de junho, diante do UFSM, de Santa Maria, às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes. Além do UFSM, também disputam a competição estadual o Lyon Gaúcho (Taquara), Ferro Carril (Uruguaiana), União Independente (São Sepé), Riograndense (Rio Grande), Paulista (Pelotas), ABF Futsal (Pelotas), AVGF (Caxias do Sul), Barcelona/Macleres (Júlio de Castilhos) e São José (Cachoeira do Sul).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.