BGF se classifica para a semifinal da Taça Brasil Sub-17

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) carimbou o seu passaporte para a semifinal da XIII Taça Brasil de Clubes – Categoria Sub-17 na liderança do grupo B da competição. O representante do futsal gaúcho no campeonato superou a APAEFS/Dourados-MS pelo placar de 4 a 3, na tarde desta quinta-feira (16), em Criciúma, e garantiu a ponta da tabela e, de quebra, a manutenção da invencibilidade no torneio. 
Na semifinal, o BGF vai encarar o Barranca-GO, vice-líder do grupo B, nesta sexta-feira (17), às 17h, valendo vaga à final da competição nacional. No outro confronto de semifinal, o Joinville-SC enfrenta o Saldanha da Gama-ES. 

O jogo:
O placar da partida foi aberto aos 7 minutos de jogo. Após boa troca de passes no ataque, Henrique Oliveira finalizou para a boa defesa do goleiro adversário. No rebote, Augusto Postal aproveitou e balançou as redes, 1 a 0. No entanto, pouco depois, em lançamento ágil do goleiro para o ataque, o jogador do APAEFS-MS ganhou a dividida com o goleiro do BGF para empatar a partida. 

Na etapa derradeira, logo aos 4 minutos, Augusto Postal, artilheiro do BGF, fez o segundo gol do time gaúcho, de cabeça, encobrindo o goleiro e a defesa adversária. Porém a vantagem novamente durou pouco. Um minuto depois, o time sul-mato-grossense voltou a igualar o marcador. 

Aos 9 minutos, em mais uma boa jogada coletiva construída pelo BGF, Nicolas foi acionado na grande área e colocou por entre as pernas do goleiro para deixar o time de Bento Gonçalves mais uma vez à frente do placar. Aos 16 minutos, Guima, de puxeta, tocou para Nicolas que finalizou na saída do goleiro para fazer 4 a 2 a favor do BGF. A APAEFS diminuiu restando um minuto para o término de jogo, mas não impediu a vitória do BGF. 

O BGF terminou a primeira fase na liderança com 10 pontos, com três vitórias e um empate. O adversário na semifinal, o Barranca-GO, finalizou a fase classificatória na vice-liderança com quatro pontos. O confronto da semifinal será transmitido ao vivo pela CBFS através de sua página oficial no Facebook. 


foto: Monia Cris

Campanha do BGF na primeira fase:
BGF 3 x 1 APASB-SC
BGF 3 x 3 Saldanha da Gama-ES
BGF 2 x 0 AJJR Futsal-DF
BGF 4 x 3 APAEFS/Dourados-MS
Semifinais – TAÇA BRASIL:
15h15 – Joinville-SC x Saldanha da Gama-ES
17h – BGF x Barranca-GO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.