BGF vence a primeira fora de casa

Mesmo com apenas nove jogadores do elenco principal à disposição, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) confirmou o favoritismo contra a Afusca, em Cachoeirinha, e superou o lanterna da Série Ouro por 7 a 4, em partida disputada na noite desta quinta-feira, dia 4, pela 9ª rodada da primeira fase da competição.

O time que já havia perdido o ala Rafael, que pediu dispensa, e o beque Jefferson, que fraturou o tornozelo, também acabou sofrendo as baixas do goleiro Emerson e do beque Paulo Renato, ambos lesionados. Apesar do plantel limitado quantitativamente, no entanto, os comandados do técnico Vaner Flores prevaleceram tecnicamente e taticamente na maior parte do confronto. A Afusca abriu o placar com João, logo a 1min16seg. Ainda na primeira etapa, o BGF marcou quatro vezes, com Silon, Piolho (2) e Foppa, e nos minutos finais, Luis Gustavo voltou a balançar as redes para os donos da casa. O BGF sofreu com a falta de reposição no segundo tempo e não conseguiu estender o mesmo ritmo. O inspirado goleiro Daniel, contudo, fez pelo menos quatro grandes defesas e, nas chances oportunizadas, o time de Bento foi letal e complementou o escore com gols de Fernandinho, Foppa e Piolho, enquanto Ragner e João descontaram para a Afusca.

Foi a primeira vitória do BGF fora de casa na competição. Até então, em três jogos contra oponentes de Liga Nacional, haviam sido duas derrotas e um empate. O desafio à equipe de Bento, agora, será manter os 100% de aproveitamento no Ginásio Municipal em partida agendada para o próximo dia 13, diante do América.

9ª rodada

Quarta-feira, dia 3

Guaíba 3×7 Atlântico

Assoeva 3×2 São Luiz Gonzaga

Quinta-feira, dia 4

Afusca 4×7 BGF

Sábado, dia 6

América x Teutônia – 20h

Ibirubá x Sananduva – 20h

Quarta-feira, dia 10

Assaf x Alaf – 20h

Quinta-feira, dia 11

Cachoeira x ACBF – 20h

Classificação

1º Assoeva – 22

2º ACBF – 21

3º Ibirubá – 20

4º BGF – 19

5º Atlântico – 18

6º Alaf – 13

7º Teutônia – 10

8º Cachoeira – 8

9º Assaf – 8

10º América – 7

11º São Luiz Gonzaga – 6

12º Sananduva – 6

13º Guaíba – 6

14º Afusca – 1

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Instagram: @serranossa

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.